Forum Discussion

Re: Bf4 não abre.

Opa, boa noite... vou dar uma olhada, mas creio que não seja isso, pq o problema é quando o jogo em si começa abrir... quando ele começa a executar a tarefa aparece a msg que o bf parou de funcionar. Não consigo jogar nem a campanha.

23 Replies

• EA_Mari's avatar
    EA_Mari
    Icon for Community Manager rankCommunity Manager
    9 years ago

Olá @mauricioquaresma obrigada por compartilhar sua experiência e por ajudar aos outros jogadores! Este é um dos motivos pelo qual esta comunidade existe! =) 

@megale933

Se configurar as portas no seu roteador não resolver o problema (as portas podem ser contradas aqui: https://help.ea.com/pt-br/help/battlefield/battlefield-4/online-ports-for-battlefield-4), por gentileza tente os passos abaixo: 

1- Execute o Ccleaner em seu computador.  Veja como no link abaixo: 

http://help.ea.com/br/article/how-to-use-ccleaner-to-fix-pc-issues/

2- Repare o jogo a partir do Origin: Clique com o botão direito do mouse em cima do ícone do jogo e selecione "Reparar Jogo"

3-Teste o jogo para ver se está funcionando normal, caso não esteja, vá para o passo 4

4- Execute um arranque limpo. Instruções neste link:

http://help.ea.com/pt-pt/help/pc/connection-troubleshooting-advanced-pc

5- Use a ferramenta Verificador de Arquivos do Sistema para reparar arquivos de sistema ausentes ou corrompidos: 

https://support.microsoft.com/pt-br/kb/929833

Após executar este passo, reinicie seu PC e tente executar o jogo, se os problemas persistirem por favor nos avise. 

- Mari - 

AHQ é uma comunidade de suporte de jogador para jogador. Por favor, dê XP se um post for útil e selecione "Aceitar como Solução" quando um post resolver o seu problema. 
    Participe, compartilhe seu conhecimento e  divirta-se! 
    -------------------------------------------------------------------------------------------------
    AHQ is a player-to-player support Community. Please Grant XP if a post was helpful, and select Accept as Solution when a post resolved your issue.

• @EA_Mari, atualizando o driver da minha placa de video o jogo chegou a abrir, agora ele congela imagem e trava o pc todo. No online trava no loading e modo campanha trava no menu. Esse procedimento que me passou poderia resolver isso? ja reparei o jogo, ateh reinstalei ele na verdade.

• EA_Mari's avatar
    EA_Mari
    9 years ago

Olá @megale933

Obrigada por responder. 

Com toda certeza o procedimento que eu te enviei é justamente para resolver este tipo de problema.  Execute todos os passos com cuidado e em ordem e por favor me avise se deu certo. 

Ficarei no aguardo! 😃

- Mari -

AHQ é uma comunidade de suporte de jogador para jogador. Por favor, dê XP se um post for útil e selecione "Aceitar como Solução" quando um post resolver o seu problema.
    Participe, compartilhe seu conhecimento e divirta-se!
    -------------------------------------------------------------------------------------------------
    AHQ is a player-to-player support Community. Please Grant XP if a post was helpful, and select Accept as Solution when a post resolved your issue.

• @EA_Mari minha talvez futura salvadora ^^ não poderei fazer os testes agora pois estou no trabalho, mas assim que tiver um tempo farei tudo e te aviso. Grato pela atenção.

• EA_Mari's avatar
    EA_Mari
    9 years ago

@megale933

Faremos tudo o que pudermos pra ajudar sempre aos nossos jogadores!  O/  (High-five! ) 

Abraços! 

- Mari -

• @EA_Mari Salvou minha vida parcialmente SHAUSHAUHSUAHUSA agora ele ta dando umas travadas, mas acho que é simples resolver, como forcei desligamento algumas vezes por conta das travadas creio que uma simples desfragmentação do sistema resolva. Obrigadão mesmo pela ajuda, o jogo abriu tranquilo, no gameplay deu uns engasgos, mas como disse antes, deve ser simples resolver por ser algo que fiz errado, agora to reparando o jogo e a noite testarei certinho com mais calma. Obrigado novamente, não sei nem como te agradecer pela ajuda. 😛 (não colocarei como solucionado ainda por não saber se ainda precisarei de ajuda AUSHSAHUHUSA) 

• EA_Mari's avatar
    EA_Mari
    9 years ago

@megale933

Maravilha! Fico aguardando então seu retorno. Mas se o jogo continuar travando ainda há o que possa ser feito! Me avise se deu tudo certo...

- Mari - 

• @EA_Mari agora começa o ultimo teste (sim, o jogo voltou a travar antes mesmo de começar). Estou fazendo o teste no prompt de comando pra ver agora, esse é o ultimo teste a ser feito. Voce saberia me dizer se existe a possibilidade de algum arquivo sincronizado na nuvem estar corrompido e causar essa falha?

• EA_Mari's avatar
    EA_Mari
    9 years ago

@megale933

Acredito que não seja isso. Vamos tentar isso aqui: https://help.ea.com/br/help/pc/setting-up-a-graphics-card-gaming-profile

Outra pergunta, você está num notebook? Se sim, pode verificar se está aquecendo? 

Se nada disso resolver tentaremos o seguinte, para ver se tem algo relacionado com a nuvem:

-Vá até Meus Documentos. Localize a pasta do Battlefield 4 e " copie" (nunca recorte ela) pra sua área de trabalho.

-No aplicativo Origin, clique com o botão direito no BF4 > Propriedades do jogo e desmarque a opção " permitir salvamento em nuvem para Battlefield 4" 

-Agora clique com o botão direito do mouse em cima do jogo novamente e " Reparar o jogo".

Por favor me mantenha informada dos resultados =) 

- Mari - 

Não respondemos mensagens privadas, pretendemos que todas as ajudas sejam públicas para que sejam vistas pelo máximo de jogadores possíveis. 

• @EA_Mari opa, uso note sim mas não esta aquecendo não, ele é novo ateh tem apenas 3 meses de vida 😛

Farei esses testes na hora do almoço, se não funcionar acho que vou restaurar o note e baixar tudo de novo (sim, vai ser sofrido perder tudo) ASHAHHSAHUSAH mas creio que restaurando o note ele fique como veio de fabrica, logo deve funcionar tranquilo. pq ateh então meu note rodou tranquilo nos testes. Antes dessa atitude drastica da restauração, caso realmente precise, tenho a opção de não pagar algumas coisas, voce acha que apago a origin e o bf4 pra baixar de novo ou deixo eles salvos e restauro o restante?

• EA_Mari's avatar
    EA_Mari
    9 years ago

@megale933

Se chegar a este ponto, recomendo que então restaure tudo, para garantir que nada ficará corrompido. Mas estou torcendo para que não chegue tão longe... 

Pensamento positivo né?  😃

- Mari - 

• @EA_Mari Mari, muito obrigado pela sua ajuda, mas acho que terei que restaurar o pc mesmo, baixar tudo de novo ASHUSAHUSAHUSAHU mas mesmo assim, vlw pela atenção, não sei como te agradecer pelo apoio técnico e moral, ele volto a fechar. ASUHASHUSAHUSAUH

• @EA_Mari restaurei o note e estou baixando o bf novamente, esta terminando de baixar e irei instalar somente o jogo base para testar.

• @EA_Mari terminou a instalação, mas o jogo continua fechando. =/ sinceramente não sei mais o que fazer =/

• EA_Mari's avatar
    EA_Mari
    9 years ago

@megale933,

Lamento muito saber disso. Neste caso vou te pedir pra entrar em contato com nosso Suporte ao Cliente, pois eles irão lhe pedir um MSINFO e DXDIAG para analisarem melhor o caso. 

Por favor acesse:  https://help.ea.com/en/contact-us/new

Note que: Quando acessar o site, clique na bandeira do lado direito superior e escolha o seu país.  

Faça o login com sua conta EA e escolha " Battlefield 4" como produto, sua plataforma, "Suporte técnico" como assunto e "Jogo não inicia". Em seguida faça uma breve descrição do problema e todas as formas de contato disponíveis deverão aparecer para você. 

Se não houver a opção de contatar via fone ou bate-papo ao vivo no momento, por gentileza role a página até abaixo ao lado da caixa Answers HQ para verificar a disponibilidade de suporte disponível para sua região. 

Por favor nos avise se tiver qualquer questão! 

- Mari - 

• @EA_Mari Bom Dia Mari, voltei de novo =/ fiz a restauração completa do bf... mas testei primeiro só o jogo base, no qual funcionou certinho... agora que baixei as dlc's o jogo parou de novo =/ por acaso as dlc's estão bugadas ou algo assim?

• EA_Mari's avatar
    EA_Mari
    9 years ago

@megale933

Não estão não! Eu realmente sugiro que contate o suporte via fone ou chat, para que eles possam analisar seu MSinfo e dxdiag e conseguirem lhe explicar melhor o que pode estar ocorrendo. 

Sem estes documentos fica complicado pra gente apresentar uma resposta exata e por questões de segurança não podemos receber estes documentos aqui. 

- Mari - 

Não respondemos mensagens privadas, pretendemos que todas as ajudas sejam públicas para que sejam vistas pelo máximo de jogadores possíveis. 

• @EA_Mari ainda estou com problemas =/ gostaria de saber, para eu voltar com o suporte no chat como faço para dr continuidade no chat que ja foi aberto? somente em horario comercial?

• @EA_Mari não sei dizer como, mas depois da att da origin o BF4 voltou modo janela, porem funcionando... queria te agradecer mesmo pela ajuda, vou deixar modo janela pra não correr o risco de parar de novo 😛 grato pela atenção. 😛

• EA_Nuno's avatar
    EA_Nuno
    Icon for EA Staff (Retired) rankEA Staff (Retired)
    9 years ago

Boa tarde @megale933,

Ficamos muito satisfeitos que já esteja conseguindo disfrutar do jogo, esta é exatamente a intenção do answers HQ, ajudar os jogadores a voltar ao seu jogo favorito EA. 

Espero vê-lo/a por aqui mais vezes 😉 

Nuno
    -------------------------------------------------------------------------------------------
    Caso uma das respostas tenha ajudado, deve clicar em “aceitar solução”! E por que não agradecer os membros com as melhores soluções e ajudá-los a subir de nível, dando-lhe “XP”

Partilhe os seus conhecimentos com outros jogadores, divirta-se e torna-se um herói na nossa comunidade!

Não respondo mensagens privadas, pretendemos que todas as ajudas sejam públicas para que sejam vistas pelo maximo de jogadores. 

• Anonymous's avatar
    Anonymous
    9 years ago

ja tentou reinstala o jogo ?

• @PedroMarti_w3im cara, fiz isso varias vezes... não sei oque aconteceu, quando a origin mudou a versão o jogo voltou... então agora ta suavão 😛

• EA_Mari's avatar
    EA_Mari
    9 years ago

Oie @megale933

Desculpa pela demora em responder aqui, mas eu vi que o meu colega @EA_Nuno já havia respondido. 

Eu fico de coração muito feliz que esteja de volta ao jogo e espero te ver sempre por aqui. Foi um prazer poder ter ajudado. 

Um grande abraço e divirta-se!  =) 

- Mari - 

About Battlefield Discussão de franquia

Discuta os jogos da franquia Battlefield neste fórum da comunidade.6,093 PostsLatest Activity: 18 hours ago