Concordo... não faz sentido nenhum o reset de ranking.
Vamos lá... qual a razão de ter ranking? Deve ser enquadrar as pessoas nos niveis compativeis. Então porque fazer predadores jogar com bronze? Predador tem que jogar com predador e master apenas e não com os bronze e prata.
Além disso o sistema de ranked é péssimo. Eu como bronze e prata jogo muitas vezes com jogadores de níveis muito elevado... o que eles estão fazendo no mesmo jogo que eu?
Qual o sentido disso?
Olhem para o CS que na minha opiniao tem uma das rankeds mais justas e competitivas... vc joga uma ranked lá e os jogadores são praticamente iguais... Agora olha pro apex...já teve vezes que passei 3 horas sem kill porque eu caio no mapa e pego nego que tem as insignas de 25kills, de 3,5k damage... como vc joga assim?
A galera precisa entender que ranked é pra ser justo, jogar com pessoas de niveis iguais!
Não tenho culpa de um cara ser tão bom que não acha partida na ranked... esse cara tem que jogar unranked pq na ranked não tem players como ele e ponto.
Item 1 de melhoria - A EA deveria ao minimo dar opção de escolha para os players, abrindo um range que ele pode escolher com quais jogadores ele pode jogar. Exemplo
Quando eu clicar em ranked game, eu seleciono em um menu de quais niveis quero jogar. Se eu selecionar apenas bronze, prata e ouro, vou aguardar uma partida ser formada por bronze, prata e ouro. Hoje eu sou prata e não quero jogar com diamante nem master nem predador... Se alguns desses levels selecionar que quer jogar com bronze e prata, vai ter que aguardar jogadores que são bronze e prata aceitarem ser amassados por jogadores de niveis mais altos. "Ah, mas ai tem player que não vai encontrar partida..." Paciência... jogadores de niveis mais baixo não podem continuar pagando o preço de jogar algo desbalanceado e desmotivador. Não acha partida que deseja? Vai jogar unranked.... Acho que esse é o primeiro ponto de melhoria (ao meu ver urgente) para fazer o apex ser jogavel novamente. Hoje eu como prata, não importa se eu jogo na ranked ou unranked sou amassado 90% do tempo. De vez enquando eu quebro um shield...
Item 2 de melhoria - Os próximos passos seriam como pontuar corretamente um player para ir mais ráapido ao seu level atual;
Item 3 de melhoria - Banimento de smurfs (Caso o item 2 demore pra sair pois se um player é smurf e subir rapido para seu nível não fará sentido ele ficar criando contas smurfs). E olha que essa é uma prática comum pq o que vejo de player level baixo matando 15, 20, 25 jogadores dando dano de 2k, 3k é até comum.
Não me importo em ganhar rastros e recompensas... pra mim a maior recompensa é um jogo justo.