Drop Frame CPU
Estou com um problema grave. Tenho um AMD Ryzen 9 5900xt, uma Nvidia 5070 12GB, 32 DRR4 RAM e rodo o BF6 em um NVME com WIN11 instalado.
Estou tendo drop frame em virtude do processador, ele baixa a frequência e o jogo trava, tela preta e tenho que desligar meu pc através da fonte. A solução que encontrei até agora foi criar um arquivo user.cfg e jogar na raiz da Steam informando os núcleos e theads do processador. Aí consegui estabilizar rodando em 2K de resolução e 70 FPS lacrados. Tentei rodar em 90 FPS e funcionou por um tempo, umas 5 partidas, e depois tive o problema de novo. Então pretendo acompanhar com 70 FPS pra ver se continuo com esse problema. Somente no BF6 eu tenho esse tipo de dor de cabeça. Investi 8500k para esse upgrade porque gosto da franquia e de jogar no PC. Sei que nos consoles ele está rodando liso. Até mandei na assistência técnica que foi onde detectaram que era problema de CPU.
Não sei porque as empresas deixam o PC de lado, tem alguns vídeos relatando isso no Youtube já (https://www.youtube.com/watch?v=TIMZBOJZq78).
Estou frustrado porque investi uma grana, gosto da franquia mas noto um descaso por anos com o jogador de PC. Um jogo dessa grandeza já deveria ter pensando em uma solução!
Rezo que lancem uma patch de correção logo e que o usuário não fique refém de buscar soluções.
Alguém mais tem esse problema por que estou sendo punido por ter uma hardware bom! Tenho conhecidos com um hardware um pouco inferior e que não tem nenhum destes problemas.