Forum Discussion

ROMIILDEIIRA's avatar
ROMIILDEIIRA
Rising Newcomer
2 days ago

ERRO DIRECTX

Olá, pessoal!

Estou com um erro de DirectX no Battlefield 6 e gostaria de pedir ajuda. Antes eu jogava normalmente com uma RTX 2060 e nunca tive esse problema. Porém, comprei uma RX 9060 XT e, desde então, esse erro começou a acontecer.

Já tentei praticamente tudo o que encontrei na internet: reinstalei os drivers usando DDU, instalei os drivers mais recentes, mas nada resolveu.

O jogo nem chega a abrir de verdade. Ele começa a atualização dos shaders, chega em aproximadamente 25% e fecha sozinho, exibindo o erro de DirectX.

Alguém já passou por isso ou sabe como resolver? Estou ficando sem opções. Qualquer ajuda será muito bem-vinda. Socorro, por favor! 😅

1 Reply

  • EA_Edu's avatar
    EA_Edu
    Icon for Community Manager rankCommunity Manager
    2 days ago

    Ola ROMIILDEIIRA​ 

    Pela mensagem de erro, o jogo está falhando ao criar recursos de memória no DirectX 12 durante a compilação dos shaders, utilizando uma AMD Radeon RX 9060 XT.

    Como você comentou que o problema começou apenas após trocar a placa de vídeo e que já realizou uma reinstalação limpa dos drivers com o DDU, verifique o seguinte:

    • Se há atualizações pendentes do Windows.
    • Se a BIOS da placa-mãe e o chipset AMD estão atualizados.
    • Testar uma versão da driver anterior
    • Se o jogo está utilizando as configurações padrão do driver, sem overclock ou undervolt na GPU.
    • Excluir o cache de shaders do Battlefield 6 e permitir que ele seja recompilado na próxima inicialização.

Featured Places

Node avatar for Battlefield 6 Problemas técnicos

Battlefield 6 Problemas técnicos

Está com problemas no Battlefield 6? Junte-se aqui para encontrar ajuda com questões de conectividade, desempenho, travamentos e muito mais.Latest Activity: 5 months ago
603 Posts