Forum Discussion

guilhermeci's avatar
7 years ago
Solved

Lag no Battlefield

Fala pessoal, blz? Acabei de comprar o Origin Acess, baixei battlefield 3, 4 e 1. A primeira coisa que fiz, foi ir jogar online, obviamente. O problema é que o jogo tem apresentado engasgos, gargalos, durante o gameplay. Não há nenhum momento específico para que isso aconteça, o jogo simplesmente começa a engasgar do nada e não para. Isso tem ocorrido somente nos battlefield, já que eu também baixei Mass Effect Andromeda e Star Wars Battlefront, joguei os dois online e não encontrei nenhum problema. Outro problema notado é que a interface do Battlefield é extremamente travada, o mouse se move lentamente, os cliques não estão responsivos. Eu joguei o modo campanha e não encontrei nenhum desses problemas, eles só ocorrem no modo Online. Minha internet é 30mb fibra ótica e meu hardware não é horrível.

GPU Nvidia GTX 1050ti 4gb
8gb de RAM

i5 7400

1tb de HD

Eu conheço as limitações do meu PC, não tento jogar os jogos no ultra, então acredito que não seja por isso, até porque já joguei jogos mais pesados. Caso não haja uma solução a curto prazo para o problema, gostaria de saber se existe a possibilidade de reembolso, já que eu contratei o origin acess especificamente para jogar BF. Obrigado pela atenção de todos!

4 Replies

• Olá @guilhermeci,

Seja bem-vindo ao AHQ PT.

Acredito que seu computador possui requisitos mais que suficientes para rodar o jogo adequadamente, por isso é importante avaliar se a causa do problema está relacionada com o SO e o game ou com a rede.

Se for um problema com a rede procure saber se as portas requeridas pelo jogo estão abertas no modem.

Verifique ainda se o firewall, antivirus e demais programas de proteção estão atrapalhando o funcionamento do jogo, se isso não ajudar tente o seguinte:

1. Use o Ccleaner para remover arquivos e registros desnecessários do seu computador;
    2. Instale a versão mais recente da plataforma .Net Framework;
    3. Instale os pacotes C++ em ordem do mais antigo para o mais recente;
    4. Instale os drivers mais atuais da placa de vídeo (AMD - Nvidia);
    5. Reinicie o PC;
    6. Adicione o jogo nas permissões do firewall e do antivírus;
    7. Execute o Origin e o jogo como Administrador;
    8. Crie um perfil para o jogo na sua placa de vídeo.

Se o problema persistir aconselho que envie um DXDIAG para o suporte técnico da EA (suporte por chat no help EA).

Sobre o Origin Access a assinatura não é reembolsável, conforme consta na Origin. Neste caso o usuário continuará usufruindo do serviço até o fim da assinatura.

Espero ter ajudado.

• Olá @guilhermeci

O problema com os '' engasgos '' é relacionado a quedas de FPS ou com a Conexão ?

Como nosso Hero @SCOTTT_ES disse , seu pc tem a configuração suficiente para rodas todos os 3 Battlefield's que voce mencionou ,  no caso do BF1 , eu tambem tenho dificuldades e 90% dos players tambem tem, mesmo com PC top de linha , mais em relação aos outros da pra voce rodar no ULTRA a mais de 60 fps facil ... mais peço que certifique se de que nao há programas pesados rodando em segundo plano enquanto voce esta jogando !

Estou apostando que o problema seja com a conexão pois os servidores do BF estão sempre sobrecarregados e muitas pessoas se queixam disso , ha alguns procedimentos que voce pode seguir para melhorar sua conexão nos seguintes links : 

1 - https://help.ea.com/pt-br/help/pc/connection-troubleshooting-advanced-pc/

2 - https://help.ea.com/pt-br/help/faq/opening-tcp-or-udp-ports-for-connection-issues/

Siga os procedimentos sugeridos pelo @SCOTTT_ES , se ainda sim problema persistir , realize os procedimentos que eu sugeri para melhorar sua conexão com os servidores !

• Agradeço a ajuda de vocês dois! No caso, eu fiz ambos os procedimentos, mas o que realmente resolveu meu problema foi clicar com o botão direito sobre os jogos e iniciar a Reparação do jogo. Infelizmente estou tendo que fazer isso em todos os jogos que eu baixo, já que estão todos vindo com problema de lagging. Sempre que eu faço isso, o problema some. Fica a dica aí pra quem tiver tendo esses problemas com os jogos da Origin, pra mim resolveu em todos!

É nois!

• HinachiWar's avatar
    HinachiWar
    7 years ago

Você pode tá com problemas no HD, fica ligado pra não perder tudo de uma vez. Da uma checada na saúde do seu HD ou SSD

About Battlefield Discussão de franquia

Discuta os jogos da franquia Battlefield neste fórum da comunidade.6,103 PostsLatest Activity: 8 hours ago