Lag no Battlefield
Fala pessoal, blz? Acabei de comprar o Origin Acess, baixei battlefield 3, 4 e 1. A primeira coisa que fiz, foi ir jogar online, obviamente. O problema é que o jogo tem apresentado engasgos, gargalos, durante o gameplay. Não há nenhum momento específico para que isso aconteça, o jogo simplesmente começa a engasgar do nada e não para. Isso tem ocorrido somente nos battlefield, já que eu também baixei Mass Effect Andromeda e Star Wars Battlefront, joguei os dois online e não encontrei nenhum problema. Outro problema notado é que a interface do Battlefield é extremamente travada, o mouse se move lentamente, os cliques não estão responsivos. Eu joguei o modo campanha e não encontrei nenhum desses problemas, eles só ocorrem no modo Online. Minha internet é 30mb fibra ótica e meu hardware não é horrível.
GPU Nvidia GTX 1050ti 4gb
8gb de RAM
i5 7400
1tb de HD
Eu conheço as limitações do meu PC, não tento jogar os jogos no ultra, então acredito que não seja por isso, até porque já joguei jogos mais pesados. Caso não haja uma solução a curto prazo para o problema, gostaria de saber se existe a possibilidade de reembolso, já que eu contratei o origin acess especificamente para jogar BF. Obrigado pela atenção de todos!
Olá @guilhermeci,
Seja bem-vindo ao AHQ PT.Acredito que seu computador possui requisitos mais que suficientes para rodar o jogo adequadamente, por isso é importante avaliar se a causa do problema está relacionada com o SO e o game ou com a rede.
Se for um problema com a rede procure saber se as portas requeridas pelo jogo estão abertas no modem.
Verifique ainda se o firewall, antivirus e demais programas de proteção estão atrapalhando o funcionamento do jogo, se isso não ajudar tente o seguinte:
- Use o Ccleaner para remover arquivos e registros desnecessários do seu computador;
- Instale a versão mais recente da plataforma .Net Framework;
- Instale os pacotes C++ em ordem do mais antigo para o mais recente;
- Instale os drivers mais atuais da placa de vídeo (AMD - Nvidia);
- Reinicie o PC;
- Adicione o jogo nas permissões do firewall e do antivírus;
- Execute o Origin e o jogo como Administrador;
- Crie um perfil para o jogo na sua placa de vídeo.
Se o problema persistir aconselho que envie um DXDIAG para o suporte técnico da EA (suporte por chat no help EA).
Sobre o Origin Access a assinatura não é reembolsável, conforme consta na Origin. Neste caso o usuário continuará usufruindo do serviço até o fim da assinatura.
Espero ter ajudado.