Forum Discussion

SL4YERoN's avatar
SL4YERoN
Newcomer
7 days ago

Meu Battlefield 1 e 4 está crashando e desinstalando o driver

Olá, pessoal!

Estou enfrentando um problema grave e muito estranho com Battlefield 1 (e também com o Battlefield 4). O jogo está crashando toda vez que eu tento entrar em um servidor, e o pior: ele da tela preta e desinstala automaticamente o driver da minha placa de vídeo toda vez que isso acontece.

Nos últimos dias, tentei de tudo para resolver, mas nada funcionou:

Reinstalei o jogo mais de 5 vezes, incluindo remoção completa das pastas residuais.

Troquei a versão do driver AMD de 3 a 4 vezes, testando tanto versões mais recentes quanto mais antigas.

Limpei o cache do jogo e da aplicação (EA App).

Alterei o DirectX de 12 para DirectX 11.

Verifiquei integridade dos arquivos e outras configurações.

Nada disso resolveu.

Detalhes importantes:

O jogo estava funcionando normalmente há 2 a 3 dias atrás, sem qualquer tipo de problema ou alteração no sistema.

O crash acontece apenas ao entrar em servidores — o jogo inicia normalmente, mas assim que começa a carregar uma partida ou entra em fila, ele crasha imediatamente.

Em seguida, o driver da GPU simplesmente some do sistema e eu preciso reinstalar tudo de novo.

Minha configuração:

GPU: AMD Radeon RX 5600 XT

CPU: Ryzen 5 5600

Sistema: Windows 10

Já não sei mais o que tentar. A comunidade ou algum desenvolvedor tem conhecimento de algo parecido? Existe alguma solução?

Agradeço qualquer ajuda, de verdade.

1 Reply

• EA_Edu's avatar
    EA_Edu
    Icon for Community Manager rankCommunity Manager
    4 days ago

Ola SL4YERoN​ 

Esse comportamento é realmente anormal  especialmente o fato de o driver da GPU ser desinstalado automaticamente após o crash. Isso aponta para um conflito entre o Battlefield  e os drivers da AMD, que pode ter sido introduzido por alguma atualização recente no EA App, no sistema ou até no próprio driver gráfico.

Aqui está um plano de ação mais técnico para tentar solucionar. 

1. desinstale completamente o driver da AMD com DDU (Display Driver Uninstaller)
    • Baixe o DDU: https://www.guru3d.com/files-details/display-driver-uninstaller-download.html
    • Reinicie o PC em modo de segurança e use o DDU para remover completamente o driver
    • Após reiniciar, instale a versão recomendada mais estável da AMD para a RX 5600 XT (por exemplo, Adrenalin 23.11.1 ou similar, não a mais recente beta)
    1. desative overlays e proteções em segundo plano
    • Desative overlays da Steam, Discord, Radeon Software e EA App
    • Execute o jogo como administrador
    • Evite softwares como MSI Afterburner, RivaTuner ou ferramentas que monitorem o hardware
    1. reinstale o EA Anti-Cheat manualmente
    • Navegue até: C:\Arquivos de Programas\EA\AC
    • Execute EAAntiCheat.Installer.exe como administrador
    • Remova e reinstale o Anti-Cheat do Battlefield 1 e Battlefield 4
    1. tente forçar inicialização em modo seguro de vídeo no jogo
    • No atalho do jogo, adicione ao campo de destino:
    • diff-Render.ResolutionScale 0.5 -RenderDevice.Dx12Enable 0
    • Isso forçará o DirectX 11 com resolução reduzida, para evitar travamentos de driver
    1. verifique o Event Viewer do Windows
    • Vá em Painel de Controle > Ferramentas Administrativas > Visualizador de Eventos
    • Verifique em Logs do Sistema e Aplicativos se há erros com os serviços “Display” ou “AMDRSServ”

Se o problema se mantiver vou sugerir que teste em outra conta do seu windows como a de convidado para ver se tem alguma influencia. 

About Battlefield Discussão de franquia

Discuta os jogos da franquia Battlefield neste fórum da comunidade.6,093 PostsLatest Activity: 9 hours ago