Nuno, boa noite!
Quem bem sabe das injustiças que ocorrem no jogo com hacker’s somos nós jogadores assíduos e apaixonados pelo game. Tem momentos que você acerta vários tiros com arma pesada em um jogador e ele lhe mata como apenas dois tiros de pistola, sem ser na cabeça. É desanimador.
E mais desanimador ainda, você jogar honestamente, sem utilizar nenhum hacker, suar para alcançar um bom nível e se aperfeiçoar no jogo. Cumprir objetivos para liberar determinadas armas. Tudo sem trapaças. E no final estar sendo punido sem motivo ou explicação alguma. Pior de tudo, permanentemente.
A Even Balance se recursa a passar informações sobre o ocorrido, passando sempre a mesma “ladainha” de que houve alguma interferência qualquer no funcionamento normal do PunkBuster, mesmo insistindo várias vezes, além de não haver nenhum código de erro vinculado ao banimento. Isto não é e nem deve ser suficiente para uma punição deste nível. Até porque paguei pelo jogo. Já pedi várias explicações de como isto poderia ter ocorrido ou de como me beneficiei no jogo. Por exemplo: Você estava correndo sem cansar; Você atirava sem precisar recarregar nenhuma arma; Seus tiros causavam mais dano do que o normal (conforme relatei acima); ou sei lá quais tipos de artimanhas possam existir no jogo.
Esta falta de explicação objetiva da Even Balance e a insistência em passar a mesma informação de interferência no funcionamento do Punkbuster demonstram a fragilidade do sistema e que o mesmo pode estar repleto de falhas e bugs, provocando banimentos inexplicáveis e sem cabimento, além da falta de detectar objetivamente o que possa vir a ter provocado esta interferência ou de como um jogador estaria se beneficiando injustamente nos jogos. Também que, qualquer simples e inofensivo aplicativo pode causar estas más interpretações do PunkBuster. Até porque, há um tempo atrás mais de 217 jogadores não foram banidos pela má interpretação do PunkBuster devido a uma simples atualização do Origin?
Como falei anteriormente, a EA/Origin não pode adotar uma política de “Pilatos”, simplesmente querer lava as suas mãos. Isto não é e nem pode ser uma postura de uma empresa deste porte. Vocês também são responsáveis, pois foram vocês que os contrataram. Quando estes tipos de erros acontecem, ninguém vai responsabilizar uma empresa contratada (Even Balance), a culpa primeiramente sempre recai sobre a contratante (EA/Origin). No final das contas quem fica com a má imagem é a EA/Origin.
Trata-se de uma injustiça, vinculada há uma pessoa que não é hacker e que nunca praticou nenhuma artimanha no jogo. O ponto principal e que está em jogo é que um jogador está sendo punido sem no final das contas ter feito absolutamente nada, pois nós jogadores não temos nenhuma condição de emitir contraprovas sem uma acusação direta ou até provar algo no escuro.
Diante da situação apresentada acima, peço um posicionamento da EA/Origin quanto ao assunto. Vejo apenas opção. Mandar a Even Balance desbloquear a minha conta, já que a mesma não apresentou nenhuma explicação plausível sobre este problema, apesar de várias insistências. Falar que houve algum tipo de interferência no funcionamento do PunkBuster não é suficiente e muito subjetivo. A não ser que a EA/Origin, consiga fazer com que a Even me mande os erros de fato e o que provocou esta dor de cabeça e encaminhem par ao meu e-mail, conforme consta no cadastro para que eu possa analisar o que poderia ter provocado tal interferência.
Só uma dica: A EA/Origin deverá solicitar sempre da Even Balance ou de qualquer outro sistema de proteção as comprovações do ocorrido antes que qualquer punição deste nível seja aplicada (banimento permanente), a fim de evitar injustiças, como está ocorrendo comigo, pois, como disse anteriormente, até uma atualização do Origin já provocou este erro. Erro este corrigido pela EA, pois pelo que li na internet, se dependesse de alguma atitude da Even todos ainda estariam bloqueados. O histórico dos jogadores também devem ser levados em conta.
Atenciosamente,
Thiago Lago