Forum Discussion
Um exemplo de problema
- Vinnicius326 years agoRising Rookie
@nihprod, então cara quanto ao microsoft visual C++, eu tenho a versão de 2005 a 2017. E quanto ao net framework não tenho instalado, em que sentindo ele poderia ajudar?
Eu fui no painel de controle e fui na opção ativar ou desativar recursos do windows, e lá tanto o net framework 3.5 (que inclui as versões 2.0 e 3.0) e net frameworl 4.8 estão ativadas.
- 6 years ago@Vinnicius32 Se estão ativadas então creio que você já tem instalado, o windows deve ter instalada em uma das atualizações dele. Você ainda está com esse problema? Já tentou falar com o suporte da EA via chat?
@nihprod, estava porque eu desinstalei o jogo, mais estou para baixar novamente e deixar o jogo sem qualquer alteração por mods para ver se consigo algum resultado bom. Sim, já tentei o suporte da EA e não ajudou muito, porque não foi possível resolver o problema.
Se não me engano eu falo sobre isso logo no começo das postagens. Por ora, o engraçado é que a Nvidia no GeForce Experience reconhece e tem como otimizar mass effect 3 e não reconhece dragon age.
Suporte da EA disse que mass effect e mais novo que dragon age. Eu jurava que era o contrario. Por ora, é esperar por algum milagre por mais improvável que seja, que a Nvidia lance alguma atualização que reconheça jogos mais antigos.Eu não tenho conta no twitter, mais passeando clandestinamente encontrei tweets deste ano de pessoas que voltaram a jogar dragon age origins ou que conheceram agora o jogo e estão jogando e aparentemente não estão tento problema nenhum.
- 6 years ago@Vinnicius32 Vc chegou a reinstalar o DirectX?
@Skychord-Numba1. Não, eu nem cheguei a mexer no directX.
Ontem eu reinstalei jogo de novo (esperança é a ultima que morre). Selecionei a opção processador Nvidia de alto desempenho, e me pareceu que agora vai (ou talvez seja só eu me iludindo rsrsrs).
Reinstalei o jogo do jeitinho que ele é, não instalei nenhum mod. Se o problema for os mod (R.I.P mods) eu gostava de usar eles tenho uns bem legais, vai ficar saudades (ai ai bom humor é tudo também).Talvez seja coisa da minha cabeça ou um comportamento normal mesmo da maquina mais enquanto o jogo esta rodando tenho impressão que computador fica mais quente do que deveria e olha que não esta carregando nenhuma fase pesada do jogo.
- 6 years ago@Vinnicius32 Que situação atípica eim? Mas depois de olhar a imagem do problema e pelo que foi relatado, só consigo imaginar que a fonte do problema é como o seu pc está processando o jogo, logo o problema é vinculado à sua GPU. E nesses casos os problemas mais comuns seriam de Driver desatualizado, falta de algum Microsoft C++ ou o Netgramework compatível com seu pc, falha no DirectX ou até algum problema físico na placa. Por isso que é sempre bom criar pontos de restauração antes de fazer alguma alteração no pc.
@Skychord-Numba1, nem me fale cara. Eu jogo outro jogos com dragon age inquisiton, mass effect andromeda, vampyr, fallout4, the wicther e eles funcionam de boa.
Como eu disse antes, se os problemas forem os mods vai ser * jogar sem eles já que eles acrescentam ao jogo. E desde que eu apreendi a instalar eles nunca tive problema até agora.
- 6 years ago@Vinnicius32 Sem o mod o jogo roda normalmente? Se sim, então algo que atualizou em seu pc recentemente é que deve estar conflitando com o mod.
@Skychord-Numba1, aparentemente sim. Eu ainda não fiz a experiência de um jogatina mais longa, ontem, eu apenas fiz todos os personagens que queria.
Mais se não der certo, eu volto a dar noticias por aqui.
Ontem eu instalei um mod de armadura (a teimosia é demais) que conserta um bug no jogo. Ele adiciona a bota da Ancient Elven armor. Mais não aconteceu nada... ainda.
O bug faz com essa fica desaparecida no jogo, e quando eu não sabia disso, eu ficava bravo porque tinha todas as outras partes menos a bendita da bota.
- 6 years ago@Vinnicius32 Conta pra gente depois se deu certo! :D
Meus amigos, agora eu desisto por tempo indeterminado.
No começo eu achava que, o que fazia a renderização do jogo mudar era o mod natural bodies all in one +18 (dragon age nexus).
www.nexusmods.com/dragonage/mods/554
Foi o único mod que alterava a aparência, o resto dos mods que instalei eram armaduras, armas, e adição de cenas extras.
Mais porque eu desconfiei que poderia ser esse mod?
Eu estava jogando com uma Cousland, do ataque ao castelo a fuga para Ostagar ele funcionou normal, não havia deformações de corpo nem nada. Tudo estava sendo carregado normalmente.
Chegando em Ostagar, os problemas para renderizar o mod começaram e o jogo também, há um prisioneiro em Ostagar que fica seminu e o corpo ficou deformado, a fogueira de Duncan estava toda quadriculada.
Pois bem, sai do jogo, desinstalei o mod e voltei a entrar no jogo, a fogueira de Duncan voltou ao normal. Parti para Korcari Wilds, tudo normal, sai do jogo e tornei a reinstalar o mod, voltei ao jogo tirei a armadura da personagem e o corpo dela estava normal assim como sem falhas de renderização.
Fiz a parte Korcari e voltei até parte antes de entrar no acampamento. Fiz um save ali e outro já dentro de ostagar. Com o mod instalado, no dia seguinte, entrei no jogo e carreguei.
O save de Ostagar apresentou falha no carregamento fechando o jogo já o de Korcari não. Desinstalei o mod, e fiz novamente a mesma coisa.
O save de Ostagar com o corpo original não carregou e o de Korcari sim.
Conclui Korcari Wilds e fui para parte de iniciação, sem o mod, problemas de renderização por toda a parte, com o corpo original quando a personagem pega o cálice para beber o sangue dos darkspawns a mão da minha personagem está uma mistura de mão humana com luva de armadura.
E assim que acaba a iniciação ao invés Duncan e Alistair falando com você fica um tela preta, sim, uma tela preta, você termina o dialogo com eles e a tela continua preta.
Então eu penso que, os problemas não estão no mods, e sim no próprio jogo.
- 6 years ago@Vinnicius32 Poxa amigo, que droga em! Eu joguei o jogo MUITO, e por muito tempo. Terminei mais de uma vez, e nunca deu problema. Esse seu problema é uma anomalia, nunca vi nada igual.
- Vinnicius326 years agoRising Rookie@nihprod você ainda tem jogado?
- 6 years ago@Vinnicius32 Agora eu estou jogando mais o Inquisition, mas planejo voltar e jogar novamente, porque é um jogo fora do normal rsrsrsrs! Amo muito a franquia toda, apesar de ter jogado muito pouco do 2
- Vinnicius326 years agoRising Rookie@nihprod cara eu também sou fã da franquia dragon age e tenho um carinho muito grande pelo origins.
Minha ordem favoritismo é origins, inquisition, da II.
Quando você voltar a jogar origins, comenta aqui se foi tudo beleza ou se você teve algum problema. - 6 years ago@Vinnicius32 Eu vou instalar ele hoje ou amanhã ai te falo, bele? A minha ordem de favoritismo é: DAO e DAI empatado, e DA2 rsrsrs. :D
- 6 years ago@Vinnicius32 Cara, depois de tudo que vc relatou, eu ainda acho que o problema no seu caso é o mod. A sua situação é idêntica à de todos que já tiveram essa falha, eu incluso. Qdo instalamos um mod, estamos alterando arquivos e pastas originais importantes do jogo. Infelizmente é algo comum ao retirar o mod o jogo falhar depois. Eu já perdi muitos saves de muitas horas por causa disso. No meu caso eu tive de identificar o mod correto, pq sempre usava mais de um, e parar de usar pra evitar dor de cabeça. A única forma de vc saber se o seu jogo está realmente corrompida é fazer uma instalação limpa e jogar sem mod algum. Aí sim vc poderia afirmar com 100% de certeza que o erro está no jogo. E é claro, tudo isso imaginando que seu jogo é original.
- Vinnicius326 years agoRising Rookie@Skychord-Numba1, cara o jogo é original sim. Na época eu comprei a mídia física do jogo e depois que conheci o origin eu resgatei o jogo no programa.
Cara, levando em conta tudo o que você disse, como já dizia a bruxa do pica-pau "E lá vamos nós" rsrsrsrs. - Vinnicius326 years agoRising Rookie
@DokSantos fiz o que você disse, tirei umas capturas de imagem e vídeo. Olha só o resultado
@Skychord-Numba1, as capturas de vídeo parece que não vou consegui postar aqui.
- 6 years ago@Vinnicius32 Olhando apenas essas imagens, não sou capaz de te afirmar se isso é um bug do jogo, erro de renderização ou esses detalhes simplesmente foram feitos nas coxas.
Hoje eu jogo mais o Inquisition com minha GTX 960 e também de vez em quando aparecem bugs qdo uso a câmera tática em certos lugares, e com uma placa antiga que usava ( 9800 GT ) as vezes apareciam falhas nos npc's e em ambas as placas aparecem falhas de renderização assim que teleporto entre os acampamentos.
Enfim, o que quero dizer é que em qualquer setup, sempre corremos o risco de alguns erros ocorrerem, mesmo com o jogo original e o pc dentro dos parâmetros. Eu acho que seria ótimo se esses jogos sofressem uma otimização brutal para rodarem melhor em qualquer plataforma, mas é um sonho distante.
Seria bom se o @nihprod conseguir chegar nesses exatos momentos do jogo já que ele disse que voltará a jogar pra compararmos. - Vinnicius326 years agoRising Rookie@Skychord-Numba1, "Eu acho que seria ótimo se esses jogos sofressem uma otimização brutal para rodarem melhor em qualquer plataforma, mas é um sonho distante."
Concordo contigo.
Vamos esperar o @nihprod vir com mais noticias. - 6 years ago@Vinnicius32 Fala ai pessoal! Ainda não tive tempo de instalar, estou fazendo o download agora. Ainda hoje dou um retorno pra vcs.
About Dragon Age Discussão de franquia
Recent Discussions
- 21 days ago
- 24 days ago
- 2 months ago
- 3 months ago