Olá @raphael_shaka
Este problema que você está passando eu já vi acontecer em outros jogos e para tentar de ajudar vou descrever algumas possíveis causas / soluções.
CAUSA: provavelmente é um problema de ligação à internet ou alguma definição no router que é preciso alterar.
Possíveis SOLUÇÕES:
-Se conseguir, acesse à página de definições do router e desliguem a firewall dele. Depois experimentem fazer o download.
-Você pode também tentar alterar o servidor DNS, para ver se consegue seguir com os downloads. Vá para [Definições de Rede] -> [Definições de ligação à internet] e em vez de escolher "Fácil", escolha "Personalizado". Quando aparecer a parte respectiva ao DNS, coloque estes valores:
Primário > 208.67.222.222
Secundário -> 208.67.220.220
Se nada disto resolver, podem ainda tentar outra coisa:
Passe novamente pelas [Definições de ligação à internet], volte a escolher "Personalizado" e na secção "MTU", baixe o valor de 1500 para uns 500. O download vai ser mais lento, mas talvez resulte. Depois da instalação pode voltar a subir este valor para os 1500 para conseguir jogar normalmente on-line.
Apenas lembrando, estes passos eu encontrei em fóruns de GAMES e EU mesmo não cheguei a reproduzi-los, mas espero que mesmo assim lhe ajude.
Outro caso que encontrei (em outro jogo mas mesmo problema) foi resolvido após cadastrar o código de cupon promocional que vem junto do jogo (caso o seu tenha isso).
Caso o vídeo ainda esteja no ar veja o link: https://www.youtube.com/watch?v=AqDqqtezOcE
Por último, teve gente que resolveu conectando o PS3 em outra internet (casa de amigos), o que me leva a crer que pode também ser um problema de internet e ou configuração do roteador.
Abrsss
A MORTE
Não sou funcionário da EA, sou um jogador como você tentando ajudar voluntariamente outras pessoas, por isso peço que caso minha resposta tenha te ajudado, clique em "Conceder PE",
Se a resposta resolveu a questão, por favor que clique em "Aceitar como Solução". 🙂