Forum Discussion

Lucas_Branco1's avatar
9 years ago
Solved

[RESOLVIDO] Erro ao executar Dragon Age Origins

Olá. Tenho o jogo Dragon Age Origins fazem dois anos na minha conta, nunca havia o instalado, então ontem resolvi baixar. Mas ao entrar no jogo me deparo com a seguinte mensagem:

Não entendo pois tenho o jogo devidamente em minha biblioteca. (Comprei o jogo em pacote junto com BF3, jogo no qual eu já havia instalado e jogado normalmente).

• Pesquisei sobre esse erro e percebi que ele é mais comum do que pensava. Umas das soluções que vi era atualizar para a versão mais recente os drives da placa de vídeo, fiz esse e o jogo funcionou.

E obrigado pela ajuda também EA_Nuno.

9 Replies

• EA_Nuno's avatar
    EA_Nuno
    Icon for EA Staff (Retired) rankEA Staff (Retired)
    9 years ago

Olá @Lucas_Branco1,

Vá até "program files", normalmente fica em ( C/ program files x86/ Origin Games/ Dragon Age/ Installer);

Procure "physx/ redist" Devia ver um ficheiro de instalação "Phys-x" , instale este ficheiro e o seu jogo deveria depois funcionar. 

Nos informe depois. 

- Nuno - 
    -------------------------------------------------------------------------------------------
    Caso uma das respostas tenha ajudado, deve clicar em “aceitar como solução”! Agradeça os membros com as melhores respostas clicando em “PE”. Partilhe os seus conhecimentos com outros jogadores, divirta-se e torna-se um herói na nossa comunidade!
    Não respondo mensagens privadas, pretendemos que todas as ajudas sejam públicas para que sivam o máximo de jogadores. 

• Pesquisei sobre esse erro e percebi que ele é mais comum do que pensava. Umas das soluções que vi era atualizar para a versão mais recente os drives da placa de vídeo, fiz esse e o jogo funcionou.

E obrigado pela ajuda também EA_Nuno.

• EA_Nuno's avatar
    EA_Nuno
    Icon for EA Staff (Retired) rankEA Staff (Retired)
    9 years ago

Olá @Lucas_Branco1,

Agradeço ter actualizado o seu caso e informado a solução, não lhe passei esse procedimento pois pensava que já teria tentando 😉 

Marquei a sua própria resposta como "solução", assim pode ajudar outros jogadores. 

Alguma outra questão estou ao dispor. 

- Nuno - 
    -------------------------------------------------------------------------------------------
    Caso uma das respostas tenha ajudado, deve clicar em “aceitar como solução”! Agradeça os membros com as melhores respostas clicando em “PE”. Partilhe os seus conhecimentos com outros jogadores, divirta-se e torna-se um herói na nossa comunidade!
    Não respondo mensagens privadas, pretendemos que todas as ajudas sejam públicas para que sivam o máximo de jogadores. 

• Não estou conseguindo abrir meu Dragon Age Origins. Ao clicar em jogar, o computador processa por um tempo e depois nada acontece.

Minha pasta Installer/physx/redit está vazia.

Devo instalar algo nela?

@EA_Nuno  escreveu:

Olá @Lucas_Branco1,

Vá até "program files", normalmente fica em ( C/ program files x86/ Origin Games/ Dragon Age/ Installer);

Procure "physx/ redist" Devia ver um ficheiro de instalação "Phys-x" , instale este ficheiro e o seu jogo deveria depois funcionar. 

Nos informe depois. 

- Nuno - 

• @MarceloBRed O que vc já tentou fazer? Desabilitou o antivírus? Atualizou os drivers? Liberou toda a pasta do jogo no firewall? Já deu 3 pulinhos pra São Loguinho?
  • MarceloBRed's avatar
    MarceloBRed
    6 years ago

Eu tinha tentado reparar, liberar e outras coisas.

O que deu certo foi deletar o arquivo de inicialização dentro da pasta e em seguida reparar, ao atualizar com novo arquivo de execução do jogo, aí funcionou.

• estava com esse mesmo problema, e só precisou instalar o Phys-x, que por algum motivo não esta sendo instalado junto com a instalação do do jogo.

About Dragon Age Discussão de franquia

Visite os fóruns e converse com a comunidade sobre sua jornada pela franquia de RPG de fantasia medieval Dragon Age, da BioWare.576 PostsLatest Activity: 13 days ago