BUGS - MODO CARREIRA
Boa tarde pessoal, espero que todos estejam bem.
Infelizmente ou felizmente eu sou um apaixonado pelo FIFA (ou atualmente EAFC) desde que me conheço por gente. Em especial esse ano, o EAFC25 "inovou" e trouxe o FC IQ. Na prática (essa desgraça com o perdão da palavra) era pra ser muito interessante e mais realista mas, ao contrário do que se espera, ficou algo maçante e incompreensível. Um exemplo é que fazendo o modo carreira e usando a formação que mais me agrada (4-2-3-1) com os dois meias abertos ou pontas (dependia do jogo eu fazia essa variação na formação). Acontece que eu só queria mudar a posição dos meias abertos para que eles pudessem voltar um pouco mais e ajudar na marcação, e não existe solução pra isso. Eu simplesmente testei todas (sim, todas as formações) e em nenhuma eu consegui fazer com que meus meias voltassem e ajudassem a marcar (testei também vários jogadores com diferentes funções - meia armador, meia com abertura pelas pontas e ala). Não estou falando nem de função de jogador, mas sim de mudar a posição igual nos jogos anteriores (simples e prático) e que é impossível você fazer nesse novo formato do EAFC.
Outra coisa nem tão importante mas que me incomoda bastante também é a questão das notícias que aparecem ao lado da página principal do modo carreira. Reitero que a ideia é instigante para deixar o jogo mais imersivo, mas na prática é cheio dos famosos "bugs". Não sei se é algo isolado apenas no meu modo carreira ou no geral, mas frequentemente quando há contratações eles confundem a posição do atleta com o atleta e juntamente com o clube que foi contratado (e de forma bem bizarra - o atacante Hertha BSC foi para o Oliver Christensen). Há também confusão com jogos e declarações dos próprios jogadores ao renovarem o contrato, por exemplo (eu amo o Kenny Hertha BSC).
Eu esperava tanto desse EAFC25, tanto pelo preço e pela EA ser uma empresa consolidada nesse meio, quanto pelas novidades que eu vi antes do lançamento. O sentimento é de frustação e espero que as novas atualizações possam corrigir esses "bugs".