Forum Discussion

Trancozera's avatar
2 years ago
Solved

F1 23 JOGO NÃO ABRE [URGENTE]

JOGO F1 NÃO ABRE!!!

Eu sempre joguei normalmente no meu PC, e de um tempo pra cá quando tento abrir o jogo, aparece a seguinte mensagem "Erro: driver gráfico intel é mais antigo do que a versão mínima exigida".

Porém já reinstalei todos os drivers e verifiquei que estão atualizados, outros jogos abrem normalmente, e só o F1 23 fica com esse problema! 

Estou há tempos sem conseguir jogar, e não encontro nenhuma solução.

• Ola @Trancozera  Considerando que o requisito mínimo para abrir o jogo é ter uma placa de vídeo  dedicada( NVIDIA GTX 1050  ou  AMD RX 470) , e seu PC possui uma Intel HD Graphics 630, não é garantido que o jogo irá abrir ou rodar devidamente.

A Intel HD Graphics 630 é uma GPU integrada que possui desempenho significativamente inferior às placas de vídeo dedicadas nos requisitos mínimos

2 Replies

• EA_Bia's avatar
    EA_Bia
    Icon for Community Manager rankCommunity Manager
    2 years ago

Ola @Trancozera  Considerando que o requisito mínimo para abrir o jogo é ter uma placa de vídeo  dedicada( NVIDIA GTX 1050  ou  AMD RX 470) , e seu PC possui uma Intel HD Graphics 630, não é garantido que o jogo irá abrir ou rodar devidamente.

A Intel HD Graphics 630 é uma GPU integrada que possui desempenho significativamente inferior às placas de vídeo dedicadas nos requisitos mínimos

• @Trancozera Poste o Dxdiag. Caso possua 2 placas de vídeo, verifique se a outra placa de vídeo atende aos requisitos. Aqui tenho a HD 530 e a GTX 1050 Ti, tive de desativar a HD 530 pois alguns aplicativos só reconheciam ela e não a placa de vídeo principal https://www.dell.com/support/kbdoc/pt-br/000190229/como-configurar-o-v%C3%ADdeo-nvidia-como-padr%C3%A3o-em-computadores-que-t%C3%AAm-placas-de-v%C3%ADdeo-integradas-e-dedicadas

Caso não tenha uma placa de vídeo adicional considere realizar um upgrade. Pois alguns jogos podem permitir rodar em uma placa abaixo do mínimo, mas às chances de falta de compatibilidade são grandes. Aqui por exemplo rodei os FIFAS 20 a 22 em uma HD 530, e por experiência própria falo que não é bom rodar abaixo dos requisitos mínimos.

About F1® Discussão de franquia

Junte-se a outros jogadores para falar sobre os jogos clássicos de F1® aqui.509 PostsLatest Activity: 13 days ago