Forum Discussion

gniaypkgz0ug's avatar
8 months ago

Desligar vibração do controle

Boa noite.
Uso meu controle de XBOX 360 COM FIO para jogar no pc há muito tempo.
Recentemente percebi que durante o jogo FC24, se o controle vibrar, ele para de responder. Aí, para voltar a funcionar sou obrigado a tirar da porta USB e recolocar. Isso acontece em qualquer porta USB.
Tentei procurar soluções e não encontrei.

Tentei desativar a vibração e também não encontrei essa opção dentro do jogo.

O jogo foi adquirido pela Steam. Dentro da Steam tem a opção de desligar vibração, mas mesmo desligada, dentro do jogo continua vibrando.

Está difícil lidar com isso. Existe solução ou terei que pedir reembolso?

Curiosidade: jogando no windows 11 não tive esse problema. Somente no windows 10, onde preciso que funcione.

4 Replies

• EA_Edu's avatar
    EA_Edu
    Icon for Community Manager rankCommunity Manager
    8 months ago

Olá @gniaypkgz0ug , 

Embora o controle da 360 seja funcional já não é o mais indicado e podem surgir algumas incompatibilidades ou problemas como esse em certos jogos, se possível teste um outro controlo o mais recomendável seria o de Xbox one/x/s.

• Entendo. Mas no Windows 11 funcionou normal, sem nenhum problema. Porque no Windows 10 não funciona?

• EA_Edu's avatar
    EA_Edu
    Icon for Community Manager rankCommunity Manager
    8 months ago

@gniaypkgz0ug Pode ser algo relacionado com o windows mesmo, se tiver forma de voltar ao 11 talvez seja uma boa solução, mas se um dia tiver a possibilidade de adquirir o controlo mais recente sera uma boa opção. 

• Entendo sua sugestão. Mas como falei, o controle funcionou perfeitamente no Windows 11, então ele não é o problema.

No momento, utilizo programas que exigem o Windows 10 e não posso trocar, então acho que seria justo comigo e com vários outros jogadores que estão na mesma situação que a EA fornecesse alguma correção para esse problema. Ou devolvesse o dinheiro.

About FC 24

Participe dos fóruns da comunidade e converse conosco sobre suas experiências no EA SPORTS FC™ 24.5,494 PostsLatest Activity: 24 minutes ago