Forum Discussion

hjr17's avatar
3 years ago
Solved

EA FC 24 Fechando sozinho no momento de carregar partida

Estou com problema no FC 24 de fechar do nada, como se fosse um ALT + F4 no momento de iniciar partidas, seja no modo Volta, Clubs, Carreira do Jogador, Jogo rápido...

Chega a aparecer o logo do FC 24 no centro inferior mas depois de aproximadamente 3 segundos o jogo é fechado.

Já rebaixei o jogo 3 vezes e o problema persiste. Alguém mais com esse problema?

• Eu consegui solucionar o meu problema com o no FC 24.

Tentei várias soluções, desde reinstalar o jogo várias vezes, trocar o driver da placa de vídeo e reinstalar tudo da EA, launcher e excluir as pastas. Feito isso nada resolveu.

A solução mais estranha possível foi alterar nas configurações de vídeo relacionado ao FPS nas cenas, enquanto eu tinha configurado para metade, coloquei total e fui testar. Foi ai que carregou a partida normalmente.

Estranhamente, mas essa foi minha solução.

Lembrando que o meu problema era no momento de carregar para entrar no campo.

45 Replies

Replies have been turned off for this discussion
  • ThorBrasileiro's avatar
    ThorBrasileiro
    2 years ago

O meu tá com esse mesmo problema na hora de jogar fecha, queria uma solução 

• EdineiMelo's avatar
    EdineiMelo
    2 years ago

Aconteceu exatamente assim comigo também, passei raiva 3 dias, tentei de tudo formatei meu computador e reinstalei o jogo, testei em outro computador e nada resolvia.

Mas pensei o seguinte se ele fecha quando seleciono o SAVE o problema está no SAVE, exclui o SAVE que não abria e criei outro e o jogo voltou a funcionar.

Perdi apenas as configurações iniciais como escolher primeiro time e configurações básicas mas voltou a funcionar normalmente. 

• ZezinCuei's avatar
    ZezinCuei
    2 years ago

Bom todos sabemos que de um tempo pra cá a EA se tornou uma empresa que não olha pro consumidor médio, e sim pra quem gasta dinheiro com os pacotinhos de jogadores no Ultimate Team. Ou compram o pacote completo dos BFs por exemplo.

BF5 abandonado cheio de hackers e fifa desde o 19 recebendo um port nojento e medíocre pra pc (da pra ver claramente que o jogo é feito pra console e adaptado pra pc). Dito isso, já passei por diversos bugs nesse jogo, e vou deixar uma sugestão pra vocês caso estejam passando por esse mesmo erro.

O que funcionou pra mim aparentemente foi tirar a trava de FPS das cenas, porém não só isso. Se você tem placa NVIDIA, conseguirá fazer essas configs, caso seu jogo esteja meio lento pra responder os comandos do controle. Faça isso que pode ser que te ajude.

No jogo, deixe ele em modo janela coloque como FPS Ilimitado e desative a opção de sincronização vertical e deixe todas as outras como baixo.

No painel da NVIDIA vá em Gerenciar as configurações em 3D > Configurações do programa > Selecione o exe do FC, se não tiver basta procurar o executável e em Modo de gerenciamento da energia, deixe como Normal (isso vai fazer com que sua placa não use 100% sem necessidade) e em Sincronização vertical deixe Ligado isso vai evitar de ter aqueles flicks chatos na tela quando a câmera se mover.

Atualmente estou passando por mais um Bug (novidade né empresa * kkkkk) que é quando o som do jogo simplesmente para de funcionar e tudo fica mudo, após um tempo o jogo fecha ou tudo fica escuro aparecendo apenas as opções de menu.
    Assim que souber como resolver esse problema, crio um tópico pra ajudar vocês.

• EA_Bia's avatar
    EA_Bia
    Icon for Community Manager rankCommunity Manager
    5 months ago

[tópico encerrado pela administração para evitar necroposting]

About FC 24

Participe dos fóruns da comunidade e converse conosco sobre suas experiências no EA SPORTS FC™ 24.5,509 PostsLatest Activity: 9 hours ago