Forum Discussion

estagiaria's avatar
estagiaria
Seasoned Newcomer
2 years ago

EA FC 24 NÃO UTILIZA PLACA DE VÍDEO

Meu EA FC 24 está com alto uso de processador, chegando a usar 100% em alguns momentos e com uso da minha GPU em 0~1%.

Para a minha sorte, sim, é apenas no EA FC 24. Todos meus outros jogos estão rodando normalmente.

Fiz diversos processos para tentar solucionar o problema; reinstalei o jogo pela Steam, reinstalei o próprio EA Launcher e algumas limpezas de cache/verificação de arquivos não foram suficientes para a solução desse erro.

Definitivamente, não sei mais o que fazer. Gostaria de alguma dica ou até mesmo alguém que teve/tem o mesmo problema que eu pudesse compartilhar as experiências por aqui.

Minha Configuração:

Notebook Lenovo Legion

i7 12700H

16GB

RTX 3060

8 Replies

• estagiaria's avatar
    estagiaria
    Seasoned Newcomer
    2 years ago

@mirosilva9 

Fiz o procedimento do vídeo, mas continua da mesma forma.

Foi após a atualização que corrigiu o treino de habilidades do Clubs, consegui jogar os Playoffs normalmente por incrível que pareça.. e logo depois, algo entre 1 ou 2 dias, começou o problema.

Minha decepção é que parece que o problema não é comum, a solução provavelmente vai demorar um tempo.

Nesse momento, queria muito um suporte da equipe da EA.

• mirosilva9's avatar
    mirosilva9
    Hero
    2 years ago

@estagiaria 

Verifique se o aplicativo está configurado para executar na placa de NVIDIA nas configurações de elementos gráficos do Windows.

1. Windows + I > Sistema > Tela > configurações de elementos gráficos
    2. Identifique o jogo > Selecione a placa da NVIDIA

* Em alguns casos pode ocorrer um bug no Gerenciador de Tarefas e ele não mostrar o uso da GPU dedicada, mas há outra forma de verificar em qual placa de video o jogo está executando.

1. Abra o Gerenciador de Tarefas
    2. Clique em Processos
    3. Clique com botão direito na coluna "Nome" > Marque a opção "Mecanismo de GPU"

- Uma nova coluna é exibida no Gerenciador de Tarefas. Essa coluna informa em qual GPU a aplicação está sendo executada.
    * Geralmente é:
    GPU 0: Placa integrada
    GPU 1: Placa dedicada

• estagiaria's avatar
    estagiaria
    Seasoned Newcomer
    2 years ago

@mirosilva9Infelizmente os procedimentos não corrigiram.

Detalhe que, meu notebook possui a tecnologia para ativar apenas a integrada, apenas a dedicada, ou ambas. O problema é que, até mesmo com as duas ativas (Iris e RTX), o uso de cada uma se mantém em 0~1%.

Possivelmente, de fato, é um problema de compatibilidade da versão do jogo com o sistema de resolução ou algo do tipo. Nenhum procedimento me ajudou, mas agradeço a tentativa.

Vou esperar alguma atualização, não tenho mais saída.

• estagiaria's avatar
    estagiaria
    Seasoned Newcomer
    2 years ago
    @wnf1978

A questão é que é apenas no EA FC 24 o problema. Outros títulos que exigem bem mais desempenho rodam normalmente. Talvez eu aguarde alguma atualização mesmo, pois olhei em fóruns a parte e esse problema se mantém desde Setembro para alguns usuários, mas sem solução alguma.
  • xLilBroZerax's avatar
    xLilBroZerax
    Not applicable
    2 years ago

Olá, você conseguiu resolver? Estou com um problema semelhante em um Notebook tbm, o jogo esta pegando no máximo 30 fps sendo que não consome nem 30% da cpu e nem da gpu

Featured Places

Node avatar for FC 24

FC 24

Participe dos fóruns da comunidade e converse conosco sobre suas experiências no EA SPORTS FC™ 24.Latest Activity: 2 years ago
5,556 Posts