Forum Discussion

moiponte's avatar
moiponte
New Traveler
11 months ago
Solved

EAFC25 com freeze lag, travado em 120hz ou 60hz.

Boa tarde pessoal, estou enfrentando um problema no ea fc 25, tenho um monitor de 240 hz e o jogo está travado em 60hz ou 120hz, sinto que meu jogo tá muito lagado porque o monitor é uma frequência e o jogo está rodando em outra, sinto que o jogo tá lagado, que eu tô tendo muito freeze lag, já tentei de tudo, até configuração no painel nvidia e não consigo resolver meu problema, alguém mais está enfrentando esse tipo de problema com o ea fc 25?
Já testei limitar tudo em 120hz e mesmo assim não resolveu, sinto que meu jogo tá lagadão por conta dessa situação da frequência dos hz, meu monitor é 240hz, amd 5 5600x, rtx 4060, 32gb ram.

• O jogo no pc é muito mal otimizado. Faça o seguinte e veja se não terá melhora na responsividade, desabilite o G-sync.
    Ainda no painel de controle da Nvidia, vá em Ajustar as configurações de Imagem com a Visualização> Usar minhas preferências com ênfase em: Desempenho. Aplicar.
    Em seguida, vá para gerenciar as configurações em 3D>Configurações do Programa> Procure na pasta onde o EAFC está salvo e selecione o executável o jogo. 
    Coloque essas opções e aplique em seguida:

Agora dentro do jogo, deixe em modo Janela Aberta sem bordas, Vsync OFF, Sem limite de fps e a maior taxa de atualização disponível.
    Salve, fecha e abra o jogo novamente. Retorne para as configurações de vídeo e vá novamente na taxa de Atualização, provavelmente vc conseguirar mexer e colocar 144Hz ou mais, depende do driver da sua placa de vídeo, mas mesmo se não tenha a opção igual ao do seu monitor, coloque a maior possível e salve.
    Fique tranquilo, pois o jogo irá rodar acima dessa opção pq as configurações do painel da nvidia forçarão o jogo a rodar no máximo de fps que seu pc conseguir entregar. 
    Espero que ajude

4 Replies

• EA_Edu's avatar
    EA_Edu
    Icon for Community Manager rankCommunity Manager
    11 months ago

Olá @moiponte , 

Verifique se as opções de V sync ou G sync, estão ativadas tanto no menu geforce como no próprio jogo, essa opção poderá ter influencia no lag e freeze, verifique tambem se a resolução esta a nativa do seu monitor e teste outras para ver se tem influencia no problema que relata.  

• Peleo021's avatar
    Peleo021
    Seasoned Newcomer
    11 months ago

O jogo no pc é muito mal otimizado. Faça o seguinte e veja se não terá melhora na responsividade, desabilite o G-sync.
    Ainda no painel de controle da Nvidia, vá em Ajustar as configurações de Imagem com a Visualização> Usar minhas preferências com ênfase em: Desempenho. Aplicar.
    Em seguida, vá para gerenciar as configurações em 3D>Configurações do Programa> Procure na pasta onde o EAFC está salvo e selecione o executável o jogo. 
    Coloque essas opções e aplique em seguida:

Agora dentro do jogo, deixe em modo Janela Aberta sem bordas, Vsync OFF, Sem limite de fps e a maior taxa de atualização disponível.
    Salve, fecha e abra o jogo novamente. Retorne para as configurações de vídeo e vá novamente na taxa de Atualização, provavelmente vc conseguirar mexer e colocar 144Hz ou mais, depende do driver da sua placa de vídeo, mas mesmo se não tenha a opção igual ao do seu monitor, coloque a maior possível e salve.
    Fique tranquilo, pois o jogo irá rodar acima dessa opção pq as configurações do painel da nvidia forçarão o jogo a rodar no máximo de fps que seu pc conseguir entregar. 
    Espero que ajude

• moiponte's avatar
    moiponte
    New Traveler
    11 months ago

Caralho irmão, muito obrigado por passar o seu conhecimento, você resolveu o meu problema, a taxa de atualização ainda não passa dos 120hz nas configurações mas os lags freezers pararam, muito obrigado meu amigo.

Featured Places

Node avatar for FC 24

FC 24

Participe dos fóruns da comunidade e converse conosco sobre suas experiências no EA SPORTS FC™ 24.Latest Activity: 2 days ago
5,522 Posts