ERRO DIRECTX VOLTOU
Pessoal estou com um erro de Directx onde durante a partida o jogo fica minimizando, saindo de tela cheia para janela, e, quando acontece, em alguns momentos o jogo crasha, dando o erro anexado.
Já fiz tudo o que imaginarem, não sei mais o que fazer, esse erro não acontecia 2 meses atrás, após uma atualização que começou! Para ajudar irei passar minhas configurações:
Monitor: 3440x1440p (Ultrawide)
Processador: Ryzen 7700x
Placa: RTX 4090
RAM: 32GB DDR5
Configuração EA FC:
Resolução: 3440x1440p (Ultrawide)
144hz
Limite de 120fps
Todas as texturas no automático
Sincronização Vertical ativada
FPS pela metade ativado
Sem Upscaling
Este tipo de erro só está acontecendo no EA FC, jogo outros jogos do launch da EA APP como Dead Space 2, Battlefield 2042 e nunca tive nenhum desses erros, assim como jogos da Steam (COD, HELLDRIVERS 2 e outros que possuem anticheat) e nenhum, absolutamente nenhum ocorre esse tipo de erro.
Depois de muitas pesquisas e testes acho que resolvi o problema, assim que testar por mais algum tempo venho aqui marcar como problema resolvido.
Como falei no início do tópico, o jogo ficava saindo de tela cheia para janela no meio da jogatina, o que por muitas vezes crashava e eu tomava aquele erro anexado.
Pois bem, aparentemente é um problema comum em jogos da EA que necessitam do EA APP, tanto que meu problema foi resolvido com dicas de um rapaz com o mesmo problema porém no BF5, segue os passos do que fiz:
Fui nas propriedades do atalho do jogo e na aba atalho, no campo "Executar" marquei "Maximizado";
Na aba "Compatibilidade" marquei para executar como administrador e marquei para executar em modo de compatibilidade, selecionando "Windows 8".