Forum Discussion
7 Replies
- estagiaria2 years agoSeasoned Newcomer
Fiz o procedimento do vídeo, mas continua da mesma forma.
Foi após a atualização que corrigiu o treino de habilidades do Clubs, consegui jogar os Playoffs normalmente por incrível que pareça.. e logo depois, algo entre 1 ou 2 dias, começou o problema.
Minha decepção é que parece que o problema não é comum, a solução provavelmente vai demorar um tempo.
Nesse momento, queria muito um suporte da equipe da EA.
Verifique se o aplicativo está configurado para executar na placa de NVIDIA nas configurações de elementos gráficos do Windows.
1. Windows + I > Sistema > Tela > configurações de elementos gráficos
2. Identifique o jogo > Selecione a placa da NVIDIA
* Em alguns casos pode ocorrer um bug no Gerenciador de Tarefas e ele não mostrar o uso da GPU dedicada, mas há outra forma de verificar em qual placa de video o jogo está executando.
1. Abra o Gerenciador de Tarefas
2. Clique em Processos
3. Clique com botão direito na coluna "Nome" > Marque a opção "Mecanismo de GPU"
- Uma nova coluna é exibida no Gerenciador de Tarefas. Essa coluna informa em qual GPU a aplicação está sendo executada.
* Geralmente é:
GPU 0: Placa integrada
GPU 1: Placa dedicada- estagiaria2 years agoSeasoned Newcomer
@mirosilva9Infelizmente os procedimentos não corrigiram.
Detalhe que, meu notebook possui a tecnologia para ativar apenas a integrada, apenas a dedicada, ou ambas. O problema é que, até mesmo com as duas ativas (Iris e RTX), o uso de cada uma se mantém em 0~1%.
Possivelmente, de fato, é um problema de compatibilidade da versão do jogo com o sistema de resolução ou algo do tipo. Nenhum procedimento me ajudou, mas agradeço a tentativa.
Vou esperar alguma atualização, não tenho mais saída. - wnf19782 years agoHero+@estagiaria Contate o suporte do Fabricante, ele poderá ajudar nesta configuração, veja este exemplo: https://www.dell.com/support/kbdoc/pt-br/000190229/como-configurar-o-v%C3%ADdeo-nvidia-como-padr%C3%A3o-em-computadores-que-t%C3%AAm-placas-de-v%C3%ADdeo-integradas-e-dedicadas
- estagiaria2 years agoSeasoned Newcomer@wnf1978
A questão é que é apenas no EA FC 24 o problema. Outros títulos que exigem bem mais desempenho rodam normalmente. Talvez eu aguarde alguma atualização mesmo, pois olhei em fóruns a parte e esse problema se mantém desde Setembro para alguns usuários, mas sem solução alguma. - xLilBroZerax2 years agoNot applicable
Olá, você conseguiu resolver? Estou com um problema semelhante em um Notebook tbm, o jogo esta pegando no máximo 30 fps sendo que não consome nem 30% da cpu e nem da gpu
- wnf19782 years agoHero+@xLilBroZerax Verifique como selecionar a placa de vídeo principal: https://answers.ea.com/t5/Problemas-tecnicos/Instalando-o-Windows-10-E-resolvendo-problemas-de-conexao-com-a/m-p/13309579#M3362
Poste o Dxdiag e Print do GPU-Z.