Jogo comprometido por hackers no UT – Está injogável no crossplay
Venho por meio desta relatar um grave problema de segurança e integridade de jogo no EA FC 25, mais especificamente no modo online com crossplay ativado.
Durante partidas recentes, como a que acabei de disputar, percebi comportamentos anormais e totalmente incompatíveis com a dinâmica normal de jogo. A minha linha defensiva ficava completamente aberta, sem motivo tático. Meu adversário conseguia realizar passes perfeitos, sem errar nenhum toque, e a movimentação dos jogadores dele indicava provável uso de automação ou programa externo (hack).
O pior é que esse tipo de situação é recorrente, e não apenas comigo. Diversos criadores de conteúdo, youtubers e jogadores profissionais já desativaram o crossplay justamente porque o jogo se tornou vulnerável a cheaters nessa modalidade. O ambiente online do EA FC 25 está comprometido, e a empresa não apresenta nenhuma ação pública ou medida clara de combate efetivo aos hackers.
Eu sou um consumidor pagante. Investi dinheiro no jogo e, muitas vezes, em pacotes e recursos dentro dele. É inaceitável que a própria EA promova e venda um modo de jogo (crossplay), sabendo que ele está quebrado e sem proteção adequada.
O que estou exigindo da EA Sports:
Investigação imediata da conta adversária e do sistema de segurança da partida em questão;
Resposta oficial sobre as medidas que estão sendo tomadas para combater o uso de cheats no EA FC 25
Melhorias visíveis e técnicas no sistema de segurança, com logs de detecção e punições divulgadas
Caso a EA continue omissa, pretendo acionar o Procon, Senacon e a imprensa especializada, além de entrar com uma queixa formal por descumprimento do Código de Defesa do Consumidor.
Edit: Moved thread to Portuguese language FC 25 forums. -CM