Forum Discussion

Darkzx7x's avatar
Darkzx7x
Newcomer
3 days ago

Nome dos jogadores pequeno

Eae, sei que parece um problema menor, mais eu tenho problemas de visão e os nomes dos jogadores são muito pequenos, ninguém tem paciência de olhar no indicador lá de baixo, quero saber como aumentar o indicador de nome do jogador 

1 Reply

• algumas sugestões baseadas no que é possível no jogo e em soluções que podem ajudar com problemas de visão:

1. **Ajustar as Configurações de HUD**: 
       - Vá até o menu principal e entre em "Configurações" > "Configurações do Jogo" > "Visual".
       - Lá, você pode ajustar o "Tamanho do HUD" ou a "Escala da Interface". Isso não aumenta diretamente o texto dos nomes dos jogadores, mas pode ampliar os elementos gerais da tela, incluindo o indicador na parte inferior. Teste aumentar ao máximo e veja se melhora a legibilidade para você.

2. Mudar o Estilo do Indicador:
       - Ainda em "Configurações" > "Visual", procure pela opção "Estilo do Indicador do Jogador". Você pode alternar entre estilos como "Nome do Jogador" ou "Nome e Barra". Escolher "Nome e Barra" pode destacar mais os nomes com uma barra de energia, o que às vezes facilita a leitura. Não aumenta o tamanho, mas o contraste extra pode ajudar.

3. Ajustar a Resolução e Zoom da TV/Monitor:
       - Se você joga em uma TV ou monitor, tente ajustar as configurações de exibição do próprio dispositivo. Muitas TVs têm opções de "Zoom" ou "Ajuste de Tela" que podem ampliar tudo na tela, incluindo os nomes dos jogadores. No caso de um PC, você pode diminuir a resolução ou usar a função de zoom do sistema operacional (como a Lupa no Windows).

4. Modo de Alto Contraste:
       - Algumas TVs e consoles (como PS5 ou Xbox) oferecem um modo de acessibilidade de alto contraste. Isso não aumenta o tamanho do texto, mas pode fazer os nomes se destacarem mais contra o fundo, facilitando a leitura.

5. Sugestão Fora do Jogo:
       - Se nenhuma dessas opções resolver, uma alternativa é usar óculos de aumento ou uma lente de aproximação para telas (vendidos em lojas de acessórios ou ópticas). Parece improvisado, mas muitos jogadores com problemas de visão usam isso pra jogos sem opções nativas de acessibilidade.

Infelizmente, o FC 25 não tem uma opção específica para aumentar só os nomes dos jogadores (como alguns jogos mais antigos da série FIFA tinham), o que é uma falha de acessibilidade da EA.

About FC 25 Discussão geral

Discuta as últimas notícias e informações sobre o jogo EA SPORTS FC™ 25 nos fóruns da comunidade.933 PostsLatest Activity: 3 hours ago