Forum Discussion

fernandubueno's avatar
fernandubueno
New Novice
14 days ago

Controle não funciona no PC(não comprei pela steam)

Eu comprei o Fifa 25 pelo próprio aplicativo da EA, porém ao abrir o Fifa com o controle conectado via Bluetooth ele não reconhece nenhum comando.

Quando conecto o controle pelo cabo USB, ele reconhece, mas funciona de forma bugada, os menus pulam 2 linha e algumas vezes eu não consigo selecionar o menu desejado, é como se eu tivesse o teclado e mouse e o controle funcionando ao mesmo tempo.

Obs: O meu controle é o modelo do PS5.

10 Replies

  • Como eu disse, o Dual Sense funciona com outros jogos e tem funcionado como mouse na área de trabalho do Windows, só que está funcionando com conflito no Fifa 25. 

  • o Dual sense do PS5 é sim compatível com o EA FC25, o problema é que ele não é compatível com o windows, a propria Microsoft recomenda controles de Xbox ou Licenciados de outras empresas

  • Obrigado pela ajuda, mas acredito que a EA precisa corrigir esse problema para que o jogo funcione corretamente com o controle DualSense do PS5. Todos os outros jogos que tenho e utilizo com esse controle funcionam normalmente, incluindo o FC24. Por isso, não vejo sentido em comprar outro controle ou pedir um emprestado. Espero que esse problema seja resolvido, pois não faz sentido que o DualSense do PS5 não seja compatível com o EA FC 25.

  • é estranho nao estar funcionando bem o controle, mas se vc conseguir testar com outro nem que seja generico, fica mais facil entender se o problema é no jogo ou algum driver do controle faltando no windows

  • Só para registrar aqui, eu adicionei o jogo dentro da Steam como No Steam.

    Testei pelos modos Ativar/Desativar a Entrada Steam.

    Instalei o aplicativo DSX e os apps adicioneis que ele requisita, porém o Fifa nem permite abrir o jogo com o DSX em execução e diz que não permite.

    Enfim, por enquanto nada deu certo.

  • fernandubueno's avatar
    fernandubueno
    New Novice
    8 days ago

    Eu só tenho esse controle, não conheço ninguém que tenha xbox.

  • ja tentou testar em outro controle, como os da Xbox, se o erro persiste?

  • testei pelos dois modos, porém nenhum deu certo.

    Eu tentei usar os argumentos abaixo também, porém não surtiram efeito.

    /GamepadOnly /NoMouse /NoKeyboard

     

  • Quando eu vou iniciar uma partida rápida offline, aparece o controle do Playstation e o teclado e mouse.

    Na tela do Fifa, aparece somente os controles de teclado, não aparecem os botões do controle Dualsense.

     

About FC 25 Problemas técnicos

Está com problemas no FC 25? Junte-se aqui para encontrar ajuda com questões de conectividade, desempenho, travamentos e muito mais.1,071 PostsLatest Activity: 10 hours ago