Forum Discussion

ManoPatinho's avatar
ManoPatinho
Seasoned Newcomer
1 month ago

EA FC crasha por Access Violation (c0000005) no Anticheat Frostbite

Crash recorrente do EA FC– Access Violation (c0000005) no Anticheat Frostbite (NX Fault)

Eu comprei o EA FC 25 em 2024 e nunca tive problema ao jogar ele, porém no final do ano passado eu tenho problemas ao abrir ele, eu abro o jogo, aparece a tela de carregamento, as vezes para selecionar o perfil, porém ele só fecha de repente. Eu Já tentei executar como administrador, já tentei desativar/colocar como exceção no firewall, já tentei atualizar os meus drivers, já tentei usar drivers antigos mais estáveis. Porém eu já joguei o EA FC 24 por mais de 150 horas, EA FC 25 por mais de 150 horas também, porém o erro apareceu do nada.
Então eu decidi abrir o Crash Dump do EA FC 25, analisando o dump e o erro era o c0000005 (Access Violation), a partir desta informação, não sei como prosseguir, pois eu já tentei pesquisar aqui nos fóruns e ninguém postou algo sobre, pelo menos não que eu achei.
Alguém pode me ajudar a resolver? Colocarei o Dump por escrito aqui em baixo

************* Preparing the environment for Debugger Extensions Gallery repositories ************** ExtensionRepository : Implicit UseExperimentalFeatureForNugetShare : true AllowNugetExeUpdate : true NonInteractiveNuget : true AllowNugetMSCredentialProviderInstall : true AllowParallelInitializationOfLocalRepositories : true EnableRedirectToChakraJsProvider : false -- Configuring repositories ----> Repository : LocalInstalled, Enabled: true ----> Repository : UserExtensions, Enabled: true >>>>>>>>>>>>> Preparing the environment for Debugger Extensions Gallery repositories completed, duration 0.000 seconds ************* Waiting for Debugger Extensions Gallery to Initialize ************** >>>>>>>>>>>>> Waiting for Debugger Extensions Gallery to Initialize completed, duration 0.031 seconds ----> Repository : UserExtensions, Enabled: true, Packages count: 0 ----> Repository : LocalInstalled, Enabled: true, Packages count: 46 Microsoft (R) Windows Debugger Version 10.0.29482.1003 AMD64 Copyright (c) Microsoft Corporation. All rights reserved. Loading Dump File [C:\Users\marco\AppData\Local\EA SPORTS FC 25\CrashDumps\CrashDump_2026.01.16_17.37.00.504.mdmp] Comment: 'Frostbite MiniDump. Address: 18216c3b0 (In Windbg type: .ecxr) [EOF]' User Mini Dump File: Only registers, stack and portions of memory are available ************* Path validation summary ************** Response Time (ms) Location Deferred srv* Symbol search path is: srv* Executable search path is: Windows 10 Version 19045 MP (12 procs) Free x64 Product: WinNt, suite: SingleUserTS Edition build lab: 19041.1.amd64fre.vb_release.191206-1406 Debug session time: Fri Jan 16 17:37:01.000 2026 (UTC - 3:00) System Uptime: not available Process Uptime: 0 days 0:02:35.000 ................................................................ ................................................................ .... This dump file has an exception of interest stored in it. The stored exception information can be accessed via .ecxr (874.2c2c): Access violation - code c0000005 (first/second chance not available) For analysis of this file, run !analyze -v ntdll!NtGetContextThread+0x14: 00007ff8`62f0f3f4 c3 ret

4 Replies

• EA_Universa's avatar
    EA_Universa
    Icon for Community Manager rankCommunity Manager
    1 month ago

Ola ManoPatinho​ 

Confira abaixo alguns passos que podem ajudar com esse erro do anticheat . 

1. Reinstalar / reparar o anticheat
      • Vá até a pasta do jogo (C:\Program Files (x86)\EA SPORTS FC 25\ ou similar) e procure por instalador do anticheat (ex.: EasyAntiCheat_Setup.exe) e execute Repair / Reinstall.
    2. Desativar overlays e software de captura
      • Feche/disable temporariamente: Discord overlay, GeForce Experience overlay, Xbox Game Bar, Steam overlay, OBS, etc. Reinicie e teste.
    3. Instalação limpa do driver de vídeo
      • Faça uma instalação limpa do driver GPU (NVIDIA/AMD): durante a instalação escolha a opção Instalação limpa.
      • Opcional avançado: use DDU (Display Driver Uninstaller) em modo de segurança antes de instalar o driver mais recente estável.
    4. Softwares terceiros
      • Desative temporariamente softwares de segurança ou drivers suspeitos (VPNs, drivers de captura, controladores USB de terceiros, DS4 Windows etc ) e teste.

• Checar hardware / memória

• Rodar Windows Memory Diagnostic (procura por problemas de RAM).
        • Certifique-se que não há overclock (CPU/GPU/RAM) ativo; testar com clocks padrão.
  • ManoPatinho's avatar
    ManoPatinho
    Seasoned Newcomer
    1 month ago

Boa tarde
    Eu já tentei todos estes passos anteriormente, já reinstalei os drivers, já reinstalei o anticheat, já verifiquei programa de terceiros, já chequei os hardware e memórias e também desativei os overlays. Mas nada funciona

• EA_Universa's avatar
    EA_Universa
    Icon for Community Manager rankCommunity Manager
    1 month ago

Ola ManoPatinho​ Entendo , já que você tentou todos os passos que passamos até agora, uma outra tentativa que pode ajudar é criar um novo usuário no Windows para  testar de um perfil “limpo”

• ManoPatinho's avatar
    ManoPatinho
    Seasoned Newcomer
    1 month ago

Boa Tarde
    Acabei de tentar fazer o que você me disse, criei um perfil limpo, porém ainda persiste o problema.

Featured Places

Node avatar for FC 25 Problemas técnicos

FC 25 Problemas técnicos

Está com problemas no FC 25? Junte-se aqui para encontrar ajuda com questões de conectividade, desempenho, travamentos e muito mais.Latest Activity: 20 hours ago
2,338 Posts