Forum Discussion

Jucilei2025's avatar
Jucilei2025
Rising Novice
28 days ago
Solved

Erro 55 - Anticheat

Uso o EAFC 25 (Game Pass) e de um dia para o outro o jogo simplesmente parou de abrir e aparece a seguinte mensagem:

"Não é possível executá-lo com a verificação de driver ativa. Desative-a e tente novamente. (55)"

Já tentei reiniciar o pc de forma limpa porém o erro persiste, já tentei a reinstalação do anticheat porém também sem sucesso, além disso já tentei executar o jogo como admin e mesmo assim não abriu.

Alguém sabe como posso resolver esse problema?
Grato pela atenção.

  • Jucilei2025​ 

    O Secure Boot esta ativo?
    TPM (Intel PTT ou AMD fTPM) está ativado?

    Iniciar o CMD como admin e utilizar o comando a seguir:

    driver verifier /reset

    Após concluir, só reiniciar o pc e tentar novamente

7 Replies

  • Após dias tentando resolver este problema, finalmente consegui resolver com os passos acima:

    Iniciar o CMD como admin e utilizar o comando a seguir:

    driver verifier /reset

    Após concluir, só reiniciar o pc e abrir o EA APP como admin que os jogos voltarão a funcionar.

     

  • Jucilei2025's avatar
    Jucilei2025
    Rising Novice
    27 days ago

    Sim, estou usando o Windows 11.

    Fui tentar iniciar o open beta do Battlefield 6 e aconteceu o mesmo erro D:

  • Jucilei2025's avatar
    Jucilei2025
    Rising Novice
    27 days ago

    Não uso nenhum VPN. Tentei reinstalar os drivers de rede e redefini novamente o firewall. Tentei os comandos e testei outro dns porém infelizmente também sem sucesso.

  • Jucilei2025​ 
    pelo que relatou ai  pode ser algum problema/conflito de rede também, algum serviço ou driver de rede (ex.: VPN, firewall, software de filtragem de tráfego) está bloqueando a checagem inicial.

    vc utiliza alguma VPN?

    pode tentar o passo abaixo

    Abra o Firewall do windows  e resete ele para o padrao, abra o jogo e permita conexão publica e privada
    Abra o CMD como adminstrador, digite
    netsh winsock reset
    depois 
    ipconfig /flushdns

    caso quiser testar uma preferência de DNS mude para 
    1.1.1.1 e 1.0.0.1 (reinicie a net)



  • Jucilei2025's avatar
    Jucilei2025
    Rising Novice
    28 days ago

    O secure boot está ativo.

    Executei o winget upgrade, deletei todos os dados da EA e reinstalei tudo, inclusive o jogo porém o problema persiste.

    Adicionei a pasta nas permissões do antivirus, reiniciei o pc e mesmo assim o erro continua. (Utilizo o Windows Defender).

     

    Não tenho nenhum software de virtualização e nenhum overlays. Em relação ao antivirus, uso o Windows Defender, já tentei desativar o monitoramento em tempo real porém sem sucesso.

    Fiz um último teste e finalmente consegui abrir o jogo porém SÓ É POSSÍVEL quando deixo o pc offline (desconectado da rede), com isso o jogo inicia e logo em seguida ativo a conexão novamente. Foi a única maneira que encontrei de iniciar o jogo depois de tentar as dicas anteriores e também outras que havia procurado na internet. Longe de ser o ideal mas já é alguma coisa.

  • Jucilei2025​ 

    O Secure Boot esta ativo?
    TPM (Intel PTT ou AMD fTPM) está ativado?

    Iniciar o CMD como admin e utilizar o comando a seguir:

    driver verifier /reset

    Após concluir, só reiniciar o pc e tentar novamente

About FC 25 Problemas técnicos

Está com problemas no FC 25? Junte-se aqui para encontrar ajuda com questões de conectividade, desempenho, travamentos e muito mais.2,234 PostsLatest Activity: 60 minutes ago