Forum Discussion

Gravetooo's avatar
Gravetooo
New Novice
6 months ago

Erro: Alguns recursos foram desativados pois o ea app...

Olá.

Ontem, 18/03/2025 eu estava jogando o FC 25 normalmente, até que houve uma queda de energia...
Após a energia retornar, não estava conseguindo mais jogar, pois quando eu iniciava o jogo pela steam, o ea app carregava e abria uma mensagem no topo "Alguns recursos foram desativados pois o ea app foi aberto a partir de outro aplicativo". 

Já tentei limpar o cache do ea app, executar o fc 25 e o ea app como administrador e o erro persiste.
Também fiz o teste com o BF5 e depois de algumas tentativas, o jogo abre normalmente.

Após limpar o cache do ea app, a mensagem de "alguns recursos foram desativados..." some, porém o jogo continua não abrindo, nem a tela com o nome FC 25 abre...

Tenho o jogo desde o lançamento, jogo assiduamente e estou bastante frustrado com toda essa situação. Já tentei de tudo e até o momento nada, minha ultima esperança está sendo aqui.

Não sei se é permitido, mas estou deixando o link do vídeo do youtube em que gravei todo o ocorrido.
https://www.youtube.com/watch?v=7Pi84rhW1hY

2 Replies

• se após a queda de energia, o app pode ter corrompido arquivos temporários ou alterado permissões.

Aqui estão algumas etapas que você pode tentar para resolver o problema:

1. Verifique a Integridade dos Arquivos na Steam

• Vá até sua Biblioteca Steam.
    • Clique com o botão direito no FC 25 > Propriedades.
    • Vá até a aba Arquivos locais e clique em Verificar integridade dos arquivos do jogo.
    • Aguarde a verificação e tente abrir o jogo novamente.

ou

2. Excluir a pasta do EA SPORTS FC25

• Win + R, digite appdata, vai em local e procure por EA SPORTS FC25
    • EA App: Abra o EA App e limpe o cache
  • Consegui seguindo esses passos:

windows + r,  %localappdata% , e exclui a pasta do eafc25. 
    Após isso o jogo iniciou normalmente.

Obrigado pela ajuda.

About FC 25 Problemas técnicos

Está com problemas no FC 25? Junte-se aqui para encontrar ajuda com questões de conectividade, desempenho, travamentos e muito mais.2,254 PostsLatest Activity: 6 hours ago