Forum Discussion

GustaLinddo's avatar
GustaLinddo
New Novice
7 days ago

ERRO MODO RUSH COM AMIGOS

Dois amigos meus compraram o EAFC 25 (todos na plataforma PC).

Os dois conseguem jogar o modo rush juntos, entretanto eu não consigo jogar com nenhum deles pois sempre aparece o seguinte erro: "Ocorreu um erro ao buscar colegas de time adicionais".

Já tentei abrir DNS e até DMZ, reinstalar e resetar cache no cmd. Nada funcionou.

(Nós conseguimos jogar juntos o modo 11vs11 do clubs)

4 Replies

• GustaLinddo​ 
    Aqui estão as possíveis causas e soluções para esse erro no modo Rush (“Ocorreu um erro ao buscar colegas de time adicionais”) — especialmente comum quando tentam jogar juntos em PCs:

Esse erro costuma ocorrer quando o tipo de NAT está “Restrito” (Strict) ou “Moderado”. Confira:

• Verifique no seu roteador e ative o UPnP.
    • Abra essas portas direcionadas ao IP do PC (TCP/UDP):
      PortaProtocolo
      1935TCP
      3478‑3480TCP/UDP
      3659UDP
      10000‑20000UDP

Firewall, antivírus

Para garantir que o jogo tenha acesso irrestrito:

• No Firewall do Windows, adicione o executável do EA FC25 como exceção.
    • No antivírus, inclua a pasta do jogo nas exclusões .

• GustaLinddo​

Verifique se o UPnP está realmente ativo

Mesmo que você tenha ativado o UPnP no roteador, alguns modelos exigem reinicialização após a ativação.

• Acesse o painel do roteador via navegador (geralmente: 192.168.0.1 ou 192.168.1.1);
    • Verifique se o UPnP está ativado e salvo corretamente;
    • Reinicie o roteador e o computador após ativar.

Use IP Estático no seu PC

Para o redirecionamento de portas funcionar corretamente, seu PC deve ter um IP local fixo.

• Vá em Configurações de Rede > Propriedades > Configurações de IP > Manual;
    • Defina um IP como 192.168.1.50, por exemplo, fora do range DHCP automático;
    • Atualize as portas no roteador para esse novo IP fixo.

Confirme se as portas realmente estão abertas

Use um site como https://www.yougetsignal.com/tools/open-ports/ para verificar se as portas estão abertas.

• Digite sua porta TCP ou UDP (ex: 3659) e seu IP público (ele detecta automaticamente);
    • Se aparecer como "Closed", o roteador ou provedor pode estar bloqueando.

Seu provedor usa CGNAT?

Se o seu provedor de internet utiliza CGNAT (Carrier-Grade NAT), NENHUMA abertura de porta funcionará, pois você não tem um IP público verdadeiro.

Como verificar:

• Acesse https://meuip.com.br e veja seu IP público;
    • Compare com o IP que aparece no seu roteador (geralmente na seção de "Status da WAN");
    • Se forem diferentes, você está atrás de um CGNAT.

Solução:

• Entre em contato com seu provedor e solicite um IP público dedicado ou real (alguns chamam de "modo bridge" ou "liberação de porta").

Desative o Teredo (se aplicável)

O protocolo Teredo pode interferir com o NAT.

• Abra o PowerShell como Administrador e execute: netsh interface teredo set state disabled

VPN pode interferir

Se estiver usando alguma VPN ou software que altera rede (como Hamachi, Radmin, etc.), desative completamente.

Se quiser, posso te ajudar a verificar ponto a ponto — me diga o modelo do seu roteador e, se possível, o nome do seu provedor de internet. Isso ajuda bastante para dar instruções mais precisas.

• GustaLinddo's avatar
    GustaLinddo
    New Novice
    6 days ago

Nome do provedor: Claro
    Modelo do roteador: ZXHN F6600P

Será que de fato é um problema relacionado a rede?
    Pois quando estamos com quatro pessoas reunidas no modo RUSH conseguimos jogar normalmente;
    Quando estou sozinho jogo normalmente o modo RUSH;
    E no 11vs11 também jogamos normalmente.

As portas dos meus amigos também encontram-se inacessíveis e eles jogam normalmente entre si.

About FC 25 Problemas técnicos

Está com problemas no FC 25? Junte-se aqui para encontrar ajuda com questões de conectividade, desempenho, travamentos e muito mais.2,089 PostsLatest Activity: 3 days ago