Forum Discussion

AlecSousa's avatar
AlecSousa
Seasoned Newcomer
2 months ago
Solved

Jogo travando, semelhante a queda de FPS

Configurações do meu pc:
rtx 4060
ryzen 5 5600
16g de ram
monitor 144hz 1ms

Estou tendo um problema muito chato com meu jogo, ele ficando dando umas travadas, tipo queda de FPS no Ultimate Team. Já tentei fazer tudo e não para, até formatei o pc, mudei as configurações de gráficos pro minimo e nada de corrigir. Como resolver?

• AlecSousa​ 
    Seu monitor e seu processador são parecidos com o meu (Ryzen 5600G) só muda a placa de video

tente as configurações abaixo (é a forma que consigo jogar)

Win +R, digite appdata, vai em local e procure por EA SPORTS FC 25, exclua
    Abra o jogo exclua o perfil inicial e copie os dados abaixo

Detalhe para a sincronização vertical, faça um teste entre ligado e desligado

deixe de preferência o G-Sync desligado/desabilitado no monitor

feito isso, feche o jogo novamente e altera essa opção dentro da pasta FCSetup

deixe igual em ambos
    Obs.: os 2 de cima são da resolução do jogo
    os 2 debaixo é quando vc aberta ALT+TAB

RESOLUTIONWIDTH = 1920
    RESOLUTIONHEIGHT = 1080
    WINDOWED_WIDTH = 1920
    WINDOWED_HEIGHT = 1080

2 Replies

• AlecSousa​ 
    Seu monitor e seu processador são parecidos com o meu (Ryzen 5600G) só muda a placa de video

tente as configurações abaixo (é a forma que consigo jogar)

Win +R, digite appdata, vai em local e procure por EA SPORTS FC 25, exclua
    Abra o jogo exclua o perfil inicial e copie os dados abaixo

Detalhe para a sincronização vertical, faça um teste entre ligado e desligado

deixe de preferência o G-Sync desligado/desabilitado no monitor

feito isso, feche o jogo novamente e altera essa opção dentro da pasta FCSetup

deixe igual em ambos
    Obs.: os 2 de cima são da resolução do jogo
    os 2 debaixo é quando vc aberta ALT+TAB

RESOLUTIONWIDTH = 1920
    RESOLUTIONHEIGHT = 1080
    WINDOWED_WIDTH = 1920
    WINDOWED_HEIGHT = 1080

• AlecSousa's avatar
    AlecSousa
    Seasoned Newcomer
    29 days ago

Cara, muito obrigado! Mas de uma outra forma eu também consegui resolver, mas fiz proximo do que tu fez. Só que eu também habilitei o limite de geração de quando no painel de controle da NVIDIA, coloquei pra limitar a geração de quados da placa em 120 fps e aparentemente está rodando liso.

E no jogo estou usando tudo no baixo, acredito que o problema era sómente a geração de quadros mesmo, pois a placa de video estava tentando fazer mais frames que o que o jogo aguenta acredito eu e o chatgpt kk, que foi por lá que eu consegui resolver o B.O.

De qualquer forma valeu demais, tomara que outras pessoas que tenha essa dor de cabeça veja essa publicação e consiga resolver.

About FC 25 Problemas técnicos

Está com problemas no FC 25? Junte-se aqui para encontrar ajuda com questões de conectividade, desempenho, travamentos e muito mais.1,921 PostsLatest Activity: 4 minutes ago