Forum Discussion

Gabz_779's avatar
Gabz_779
Seasoned Novice
8 months ago
Solved

Meus modo carreira estão crashando o EAFC25

estava jogando o modo carreira jogador e na metade da temporada eu tento avançar o calendário e o jogo simplesmente crasha, fecha do nada, tentei umas vezes novamente e não funciona. larguei e fui jogar o modo carreira treinador e na logo no começo da segunda temporada o mesmo erro acontece, coincidentemente os dois na segunda temporada. Já reparei o jogo no Ea app, já desinstalei e instalei dnv e nada mudou. Se alguém que já passou por isso e conseguiu resolver por favor diga como.

23 Replies

Replies have been turned off for this discussion
  • Mrrafael2004's avatar
    Mrrafael2004
    Rising Newcomer
    4 months ago

Olá, jogo pelo PC e recentemente tive este mesmo problema, coincidência ou não foi quando troquei de controle, utilizava um controle de xbox 360 com fio e troquei para o controle do PS5.
    Estou na primeira temporada e quando tento iniciar a partida no modo carreira o jogo fecha, não há mensagem de erro nem nada do tipo, vi diversos fóruns e fiquei 2 dias tentando resolver, infelizmente sem sucesso.
    Há alguma recomendação do que eu deva realizar ? tentei tudo que foi indicado em outras discussões relacionadas ao problema ou itens parecidos, nada funciona.

• Gabz_779​ 

Esse é um comportamento típico de conflito de entrada (input) ou de dependência do jogo em relação ao tipo de controle reconhecido. 

verifique a compatibilidade do DualSense

O controle do PS5 não é suportado de forma nativa em todos os jogos da EA.
    Normalmente precisa de emulação via Steam Input.
    Se o jogo estiver tentando alternar entre APIs de controle (XInput vs DirectInput), pode causar crash sem mensagem.
    Force o uso de XInput  que é padrão do Xbox
    Dentro da Steam: vá em Configurações do Controle > Geral > Ativar suporte para controle do PlayStation.
    Depois, mapeie o DualSense para emular um controle de Xbox.

verifique algum conflito de  drivers
    Desinstale drivers antigos do controle do Xbox 360 (às vezes ficam residuais).
    Depois vai em Gerenciador de Dispositivos → Dispositivos de Interface Humana (HID) e remova duplicados ou drivers suspeitos.

Reinicie o PC.

• EA_Universa's avatar
    EA_Universa
    Icon for Community Manager rankCommunity Manager
    4 months ago

Este tópico é antigo e será fechado para evitar necropostagem. Se você ainda estiver enfrentando problemas semelhantes ou tiver outras dúvidas, por favor,crie um novo tópico,  inclua detalhes como a plataforma que está utilizando e uma descrição do problema para que possamos ajudar da melhor forma possível. 

Featured Places

Node avatar for FC 25 Problemas técnicos

FC 25 Problemas técnicos

Está com problemas no FC 25? Junte-se aqui para encontrar ajuda com questões de conectividade, desempenho, travamentos e muito mais.Latest Activity: 24 hours ago
2,315 Posts