Forum Discussion

Rudinense's avatar
Rudinense
Rising Newcomer
30 days ago

Não consigo jogar Rivals e Fut Champions

Há alguns dias não consigo jogar partidas do Rivals e da Champions no modo Ultimate Team. Eu encontro um adversário, carrega a tela do time dele, mas logo a partida cai, falando que a conexão com o oponente foi perdida e que o relatório da partida vai ser verificado, para ver quem ganhou ou perdeu. O estranho é que os modos online de Draft e Rush estão funcionando normalmente. Preciso de ajuda urgente da EA, minha plataforma é PS 5. Já desinstalei e instalei o jogo, mas o erro continua

4 Replies

• Eversonl's avatar
    Eversonl
    Rising Newcomer
    30 days ago

Aqui entro na partida, jogo ate uns 60 minutos e da conexao perdida, quando abro o Ultimate Team de novo, me da derrota, não acontece no Rush e nem no Squad Battles, so no Rivals e no Champions man, **bleep**, jogo no PS 5 impossível jogar 

• Rudinense​ Eversonl​ 

Esse problema que você está enfrentando no FIFA (ou EA FC) Ultimate Team, especificamente no Rivals e FUT Champions, parece estar relacionado a algum tipo de erro de conexão com os servidores da EA ou uma falha na verificação de partida especificamente nesses modos.

O fato de o Draft e Rush funcionarem normalmente indica que a conexão da sua internet está, em princípio, operando bem, e o problema parece ser mais específico ao matchmaking ou sincronização desses dois modos.

2. Limpe o cache do PS5

Pode haver arquivos corrompidos atrapalhando o jogo.

Como limpar o cache:

1. Desligue o PS5 completamente (não apenas em modo de repouso).
    2. Depois de desligado, desconecte da tomada por 30 segundos.
    3. Conecte novamente e ligue o console.

3. Configure a conexão de rede com IP fixo + DMZ (opcional)

Às vezes, problemas com NAT ou portas bloqueadas causam desconexões em modos específicos.

• Vá em Configurações > Rede > Configurar conexão com a Internet
    • Configure o IP manualmente (IP fixo)
    • Coloque o IP do PS5 na DMZ do seu roteador (você precisa acessar o painel do roteador, normalmente via navegador com IP tipo 192.168.0.1 ou 192.168.1.1)
    • Ou abra as portas necessárias para a EA/PSN. Para FIFA, as portas são:
      • TCP: 1935, 3478-3480
      • UDP: 3074, 3478-3479, 3659

4. Verifique se há punições ocultas (soft bans)

Se houver muitos abandonos recentes (mesmo que causados por erro), o jogo pode te impedir temporariamente de acessar certos modos. A EA aplica isso de forma automática. Você pode verificar isso entrando em contato com o suporte.

• Rudinense's avatar
    Rudinense
    Rising Newcomer
    29 days ago

Tentei essas soluções, mas nada adiantou. Também não tenho soft Ban notificado. Gostaria de acionar o suporte da EA, por favir

About FC 25 Problemas técnicos

Está com problemas no FC 25? Junte-se aqui para encontrar ajuda com questões de conectividade, desempenho, travamentos e muito mais.1,845 PostsLatest Activity: 51 minutes ago