Forum Discussion

EA_Bia's avatar
EA_Bia
Icon for Community Manager rankCommunity Manager
5 months ago
Solved

Problemas com os controles do PlayStation na Steam

Olá a todos,

A equipe do EA FC já está investigando o problema com os controles do PlayStation na Steam. Enquanto isso, uma nova solução alternativa está disponível enquanto é investigado.

Desabilite o Steam Input se estiver jogando no Steam, seja para o jogo individualmente ou em toda a plataforma. Além disso, desabilite a sobreposição do aplicativo EA , você pode fazer isso com as etapas abaixo:

• Abra o aplicativo EA (use a mesma conta EA vinculada à conta Steam para fazer login no aplicativo EA)
  • Clique no canto superior esquerdo "menu de hambúrguer" com as 3 linhas.
  • Clique em Aplicativos.
  • Role para baixo até ver a opção Sobreposição no jogo.
  • Certifique-se de que esta opção esteja desmarcada.

----- Solução alternativa -----

Se você estiver tendo problemas ao usar o controle do PlayStation no FC 25 no Steam, aqui estão algumas instruções que podem ajudar você a resolver esse problema.

Se a tela da Biblioteca do jogo for como na imagem abaixo, o Steam não está configurado corretamente para jogos que suportam nativamente este controle:

Nesse caso, feche o jogo e siga estas instruções:

• Vá para as configurações do Steam
  • Controle
  • Compatibilidade com controles Playstation

E então alterando essa configuração de volta para a configuração padrão de "Ativada em jogos s/ compat. nativa"

Isso garantirá que o Steam Input só seja ativado quando os jogos não tiverem suporte nativo ao controle.

Sua página da Biblioteca agora deve ficar assim:

Isso deve significar que seu controle do PlayStation funcionará corretamente no jogo. Agora você pode iniciar o jogo e verificar se o Inputes reconhece corretamente.

Alternativamente, se você quiser desabilitar apenas o Steam Input para FC 25, clique em “Exibir configurações do controle” na página Biblioteca aqui:

E então selecione “Desativar Steam input” aqui:

105 Replies

• Esse bug do controle desconectando é irritante demais! Eu jogo pelo EA app e fica assim direto...Tem dias q consigo jogar direto sem problemas, no outro nao consigo jogar uma partida sem o controle desconectar e tenho q fechar e perder o jogo. Já perdi recompensa de Rivals por isso, já perdi WL por isso. Parece jogo grátis em beta isso, o triste é ter pago 450 reais pra passar raiva e não conseguir jogar direito.

• Até hoje não consigo conectar meu DUALSHOCK via BLUETOOTH no EAFC25. Consigo jogar qualquer outro jogo com Bluetooth, menos esse. Conseguia jogar o EAFC24 até eles bloquearem o DS4Windows, só por ser um app de terceiros, ninguém usava hack através desse programa. Por favor, EA, se não conseguem apenas habilitar o DualShock ou Dualsense, liberem novamente o DS4Windows, é só isso para resolver o problema de milhares de usuários que pagaram caro no seu jogo!

• twik420's avatar
    twik420
    3 months ago

CONTINUO COM O MESMO PROBLEMA POR FAVOR EA FAÇA ALGUMA COISA!!!!!

• erkrf's avatar
    erkrf
    2 months ago

Conseguiu resolver? To com o mesmo problema agora, antes meu controle desconectava as vezes porém ele voltava normalmente, agora quando ele desconecta buga tudo, os comandos simplesmente não funcionam, jogadores correm sozinhos pra alguma direção, ta injogável assim, e isso que uso o cabo, já que no Bluetooth o EA FC 25 não reconhece o controle, até comprei um novo cabo pensando que o problema era na conexão com o PC, mas pelo visto está inviavel jogar com o controle de PS4.

• Eu jogo no Pc com controle Xbox series S e quando vou jogar qualquer modo online, não consigo controlar meus jogadores apenas consigo pausar a partida, mas nos modos off-line funciona normalmente. Eu gostaria muito de corrigir esse problema que já acontece desde o fc 24 comigo

About FC 25 Problemas técnicos

Está com problemas no FC 25? Junte-se aqui para encontrar ajuda com questões de conectividade, desempenho, travamentos e muito mais.1,156 PostsLatest Activity: 13 hours ago