Forum Discussion

Re: Se o FC 25 estiver congelando na tela inicial (VERSÃO COMPUTADOR)

@mfourwhy 

faça o seguinte,

aoague a pasta FC25 em appdata

aperte win + r, digite appdata

procure por EA Sports FC 25, exclua ela

baixa os drivers necessarios abaixo

==================================================

Processadores Intel

Baixar drivers e software Intel

AMD

https://www.amd.com/pt/support/downloads/drivers.html/graphics/radeon-600-500-400/radeon-rx-500-series/radeon-rx-580.html 

Directx 12 ou 12_2

https://www.microsoft.com/pt-br/Download/confirmation.aspx?id=35 

Pacote redistribuível Microsoft

Download Pacotes Redistribuíveis do Visual C++ para Visual Studio 2015 from Official Microsoft Downl...

java

Java | Oracle

Net Framework

Download .NET Framework | Free official downloads (microsoft.com)

================================================

e por fim atualizações pendentes

CMD como administrador, digite

Winget upgrade

vai aparecer uma lista, digite

Winget upgrade --all

vai em windows update > configurações avançadas > atualizações opcionais

feito isso reinicie o PC

Abra o jogo, exclua o perfil inicial e crie um novo

20 Replies

• mfourwhy's avatar
    mfourwhy
    10 months ago

Problema aparentemente solucionado após a reinstalação e realização dos procedimentos winget...

Obrigado!

@mirosilva9 

• mfourwhy's avatar
    mfourwhy
    10 months ago

Aqui o problema resolveu apenas parcialmente, o jogo só abre quando eu apago a pasta da AppData, porém se eu fechar e tentar abrir novamente ele não vai, fica congelado...

@mirosilva9 

• fiz sim mano, tem hora que abre de boa, tem hora que tem q limpar cache, executar com adm, verificar integridade, uma * total

• mfourwhy's avatar
    mfourwhy
    10 months ago

Eu utilizo apenas o windows defender, e já tentei abrir com ele desativado e nada, mesma coisa sempre que fecho o jogo não vai até eu apagar appdata

@mirosilva9 

• @mirosilva9 então consegue dá alguma outra sugestão pra resolver? simplesmente não consigo abrir o jogo mais... congelando, agora nem apagando appdata

• mirosilva9's avatar
    mirosilva9
    Hero
    10 months ago

@mfourwhy 

achei aqui, o jeito seria vc tentar rodar ele no baixo, pq seu processador esta quase ficando fora do minimo e barrinha ali indica a linha entre vermelha e amarela

• mfourwhy's avatar
    mfourwhy
    10 months ago

@mirosilva9 eu literalmente coloco tudo no baixo nas pouquíssimas vezes que o jogo abriu kkkkkkk, porém ele está congelando na tela onde devia aparecer uma barra de carregamento, sequer abre...

• wnf1978's avatar
    wnf1978
    Hero+
    9 months ago

O anticheat atual tem dado problemas; e com base nos DUMPS o erro ocorre pelo fato do jogo também tentar acessar memória inválida.

• DiihLopesCr7's avatar
    DiihLopesCr7
    Rising Novice
    9 months ago
    @mfourwhy Mano você está conseguindo jogar liso o eafc25? Minha config é idêntica a sua e aqui tá impossível de jogar… processador e placa de vídeo gargalando, jogo travado e fico pelo menos uma hora com a tela “ eafc “ congelada até conseguir entrar no jogo… me ajuda caso tenha alguma solução kkk minha config é idêntica a sua
  • mfourwhy's avatar
    mfourwhy
    9 months ago

@DiihLopesCr7 

Então mano, meu problema não foi totalmente resolvido ainda acontece isso da tela congelada, porém com a ajuda @mirosilva9 eu consegui reduzir bastante tanto esse bug quanto os gargalos com alguns passos abaixo:

- Com o pc formatado eu reinstalei o jogo no mesmo local do sistema operacional (Antes era o Windows no SSD e o jogo no HD e agora ambos no SSD);
    - Adicionei os arquivos .exe do jogo e do Anti-cheat na exclusão do Windows defender;
    - Toda vez que buga na tela "EA FC 25" (quase toda vez que tento entrar) eu faço Recuperação de Aplicativo do EAPP até 2-3 vezes ou até mesmo reinicio o computador;
    - E para reduzir os gargalos eu passei a colocar o plano de energia em alto desempenho dai deu uma estabilizada legal em 60 fps com as configurações baixo/médio com a sincronização de quadros ativa.

Além disso fiz os demais procedimentos que já são comuns ai como drivers atualizados e updates do Windows. Enfim esses procedimentos ai me permitem jogar apesar de alguns deles ser chatinho porque é praticamente obrigatório fazer toda vez que quero entrar no jogo como no caso da recuperação de aplicativo.

• opa irmão to com esse mesmo problema, mas eu consigo ficar uns 20min com o jogo aberto e dps congela

• wnf1978's avatar
    wnf1978
    Hero+
    7 months ago
    @GugaGrillo Seu computador possui placa de vídeo dedicada ou só a integrada? Caso tenha a integrada ela dificilmente terá o desempenho necessário. Aqui estou apanhando com a GTX 1050 Ti.

About FC 25 Problemas técnicos

Está com problemas no FC 25? Junte-se aqui para encontrar ajuda com questões de conectividade, desempenho, travamentos e muito mais.2,147 PostsLatest Activity: 5 hours ago