Forum Discussion

Mlsblack2012's avatar
Mlsblack2012
Seasoned Newcomer
23 days ago

Assunto: Alerta de “superaquecimento” aparecendo somente no EA SPORTS FC 26

Assunto: Possível bug de otimização gráfica causando alerta falso de superaquecimento no PS5 Slim – EA SPORTS FC 26

Olá, equipe da EA.

Gostaria de reportar um possível problema técnico relacionado ao EA SPORTS FC 26 no PS5 Slim Digital (modelo mais recente).

Sempre que ocorre a cutscene de entrada dos jogadores no estádio, o jogo aciona automaticamente o alerta de superaquecimento do sistema (“PS5 is too hot”). Porém, este alerta desaparece assim que a cutscene termina, e o restante da partida é executado normalmente, sem aquecimento real do console.

Detalhes importantes do problema:

O alerta ocorre somente no EA SPORTS FC 26.

O PS5 não aumenta rotação do cooler, não desliga e não apresenta aquecimento físico.

O console roda jogos consideravelmente mais pesados, como Red Dead Redemption 2, Warzone e Battlefield, todos com gráficos no máximo, sem qualquer aviso ou queda de performance.

O problema parece estar relacionado a um pico isolado de uso de GPU na renderização da cutscene de entrada (sombras dinâmicas, iluminação de estádio ou pós-processamento), sugerindo falha de otimização ou erro no pacote gráfico.

Já realizei vários procedimentos: reinstalação completa do jogo, limpeza do sistema, alteração de modos gráficos, rebuild no PS5, redefinição de configurações e teste offline. Nada resolveu.

Com base nesses testes, tudo indica um falso positivo acionado pelo jogo, e não um superaquecimento real do PS5.

Solicito que a equipe técnica verifique:

1. Picos anormais de GPU/VRAM durante a cutscene de entrada.

2. Possível problema no pacote de assets de iluminação e sombras do estádio.

3. Evento incorreto acionando o alerta do sistema PlayStation.

4. Necessidade de patch de otimização para o PS5 Slim.

Agradeço pela atenção e fico no aguardo de retorno.

Estou à disposição para enviar vídeo/clip do momento exato em que o aviso aparece.

2 Replies

• Ramires_PS's avatar
    Ramires_PS
    Rising Newcomer
    22 days ago

Tô procurando solução e encontrei seu problema irmão. Tô na mesma luta . Meu console tem cerca de 11 meses , e após comprar o EA FC 26, começou um calor bem alto no play , mas me dei conta a princípio pelo fato do cooler ligar já ao reiniciar o jogo e não dar mais trégua. Pensei pra mim ... "É chagada a hora de uma limpeza no sistema" ... 

Mandei para assistência técnica, pra ser limpo e revisado e está tudo ok . Cheguei em casa e o console roda qualquer jogo sem a  necessidade de tanta rotação no cooler, mas o EA 26 é só abrir que começa a guerra . Certamente tem algo de errado. Já reduzi gráficos , mas a parada continua. 

Encomendei hoje um dissipador de calor SSD para instalar e preservar a placa e componentes. Da uma reduzida bem significativa.

Porém se nada for feito da parte da EA , vou desinstalar. Até vir o 27 , é um ano fritando a placa . Não compensa.

• kaduonline's avatar
    kaduonline
    Rising Newcomer
    23 days ago

Concordo. Meu PS5 teve problema no placa por conta do FC 26.

Featured Places

Node avatar for FC 26 Reportar um bug

FC 26 Reportar um bug

Reporte bugs e veja o que a comunidade do EA Sports FC 26 está dizendo neste fórum.Latest Activity: 3 hours ago
657 Posts