Forum Discussion

igoralbarello's avatar
8 hours ago

BUG MODO CARREIRA - JOGADOR

Olá! Gostaria de reportar um possível bug no Modo Carreira Jogador do EA FC 26 relacionado à Bola de Ouro.

Na primeira temporada do meu jogador, que tem apenas 18 anos, eu fui titular praticamente em todos os jogos e tive uma temporada excepcional: marquei 42 gols na Bundesliga, quebrando o recorde de artilharia da competição, fiz 20 gols na Champions League e fui campeão tanto da Bundesliga quanto da Champions.

Eu entendo que meu jogador ainda tenha um overall relativamente baixo por estar apenas na primeira temporada e ter 18 anos. Porém, o que está acontecendo é completamente diferente: meu reserva, Harry Kane, que praticamente não teve minutagem suficiente e não foi titular durante a temporada, foi colocado entre os finalistas da Bola de Ouro, enquanto meu jogador, que disputou praticamente todos os jogos e teve esses números, sequer foi indicado.

Não estou questionando simplesmente o fato de não ter ganhado a Bola de Ouro. O problema é a própria lógica da seleção dos finalistas. Não faz sentido, dentro do contexto da temporada que o próprio jogo registrou, um jogador reserva com pouquíssima participação ser finalista enquanto o titular quebra o recorde da Bundesliga, marca 20 gols na Champions e conquista as duas competições.

Isso acaba quebrando completamente a imersão do Modo Carreira, porque os acontecimentos e as estatísticas da temporada deixam de ter coerência com os prêmios individuais.

Gostaria que vocês verificassem se existe algum problema no sistema de seleção dos finalistas da Bola de Ouro no Modo Carreira Jogador e se estatísticas, minutagem, gols, recordes e títulos estão sendo considerados corretamente.

1 Reply

• E, sinceramente, fica muito evidente que existe algum problema na forma como o jogo acompanha e considera as estatísticas do jogador. Parece que fatores fundamentais da temporada simplesmente não estão sendo levados em conta na seleção dos finalistas. Estamos falando de um jogo lançado em 2026, rodando no PS5, uma plataforma de nova geração. É muito bizarro encontrar um problema tão básico em um sistema que deveria acompanhar justamente o desempenho do jogador ao longo da carreira.

Isso passa a sensação de que as estatísticas, recordes, minutagem e conquistas do Modo Carreira não estão realmente sendo considerados de forma coerente. Para um modo que tem como principal objetivo criar uma carreira e acompanhar a evolução de um jogador, isso prejudica muito a experiência e quebra completamente a imersão