Chega dessa palhaçada: como a EA consegue entregar um online tão vergonhoso?
Todo ano é a mesma história. Gastamos dinheiro no jogo, investimos em uma internet de qualidade e fazemos todos os testes possíveis para garantir a melhor conexão. Mesmo assim, entramos no EA FC e parece que estamos jogando em servidores de 20 anos atrás.
O input lag é absurdo. Os comandos demoram para responder. Os jogadores parecem pesados, lentos e travados. Trocas de direção acontecem com atraso. Passes saem tarde. A marcação reage depois. Muitas vezes parece que você está assistindo ao jogo em vez de controlá-lo.
O mais revoltante é que esse não é um problema novo. A comunidade reclama exatamente das mesmas coisas há anos. Todo ciclo a EA fala de melhorias, mostra novidades, lança mais conteúdo e mais formas de gastar dinheiro, mas os problemas fundamentais continuam os mesmos.
O jogo vende uma experiência competitiva, mas como falar em competição quando uma partida pode ser decidida por delay, conexão inconsistente e servidores incapazes de entregar uma experiência estável? Em uma partida tudo parece normal. Na seguinte, o jogo vira uma carroça. Não existe consistência.
Antes que alguém diga que o problema é a internet, já adianto: não é. Minha conexão está excelente. Ping baixo. Jitter baixo. Sem perda de pacotes. Todos os outros jogos funcionam normalmente. O problema aparece justamente no EA FC, como acontece com milhares de outros jogadores que relatam exatamente a mesma coisa.
Sinceramente, estou cansado. Não quero novos menus. Não quero novas cartas. Não quero novos cosméticos. Não quero mais marketing. Quero apenas apertar um botão e ver meu jogador responder imediatamente.
A EA precisa parar de ignorar esse problema. Porque hoje o maior adversário no EA FC não é o outro jogador. São os próprios servidores da EA.
Depois de tantos anos ouvindo as mesmas reclamações e vendo os mesmos problemas continuarem sem solução, fica difícil chegar a outra conclusão: o online desse jogo é um lixo. Um completo lixo. Uma experiência frustrante, inconsistente e vergonhosa para uma empresa que fatura bilhões todos os anos. Enquanto os servidores continuarem nesse estado, qualquer promessa de melhoria não passa de conversa fiada.