Forum Discussion

ch1con's avatar
ch1con
Seasoned Novice
21 hours ago

Chega dessa palhaçada: como a EA consegue entregar um online tão vergonhoso?

Todo ano é a mesma história. Gastamos dinheiro no jogo, investimos em uma internet de qualidade e fazemos todos os testes possíveis para garantir a melhor conexão. Mesmo assim, entramos no EA FC e parece que estamos jogando em servidores de 20 anos atrás.

O input lag é absurdo. Os comandos demoram para responder. Os jogadores parecem pesados, lentos e travados. Trocas de direção acontecem com atraso. Passes saem tarde. A marcação reage depois. Muitas vezes parece que você está assistindo ao jogo em vez de controlá-lo.

O mais revoltante é que esse não é um problema novo. A comunidade reclama exatamente das mesmas coisas há anos. Todo ciclo a EA fala de melhorias, mostra novidades, lança mais conteúdo e mais formas de gastar dinheiro, mas os problemas fundamentais continuam os mesmos.

O jogo vende uma experiência competitiva, mas como falar em competição quando uma partida pode ser decidida por delay, conexão inconsistente e servidores incapazes de entregar uma experiência estável? Em uma partida tudo parece normal. Na seguinte, o jogo vira uma carroça. Não existe consistência.

Antes que alguém diga que o problema é a internet, já adianto: não é. Minha conexão está excelente. Ping baixo. Jitter baixo. Sem perda de pacotes. Todos os outros jogos funcionam normalmente. O problema aparece justamente no EA FC, como acontece com milhares de outros jogadores que relatam exatamente a mesma coisa.

Sinceramente, estou cansado. Não quero novos menus. Não quero novas cartas. Não quero novos cosméticos. Não quero mais marketing. Quero apenas apertar um botão e ver meu jogador responder imediatamente.

A EA precisa parar de ignorar esse problema. Porque hoje o maior adversário no EA FC não é o outro jogador. São os próprios servidores da EA.

Depois de tantos anos ouvindo as mesmas reclamações e vendo os mesmos problemas continuarem sem solução, fica difícil chegar a outra conclusão: o online desse jogo é um lixo. Um completo lixo. Uma experiência frustrante, inconsistente e vergonhosa para uma empresa que fatura bilhões todos os anos. Enquanto os servidores continuarem nesse estado, qualquer promessa de melhoria não passa de conversa fiada.

8 Replies

• Aldenir_j's avatar
    Aldenir_j
    New Adventurer
    8 days ago

Cara você perde pra alguém que é melhor que você ok, mas perde porque o jogo não responde o seus comandos, isso não pode acontecer, estou jogando com o crossplay desligado e não funciona sei que é pelo ping mas isso e inadmissível. É um jogo competitivo. 

• Aldenir_j's avatar
    Aldenir_j
    New Adventurer
    8 days ago

Olha a conexão que a partida estava toda estranha, errando todos os passes próximos, chutes. Esse jogo tem muitos erros. E logo vocês querem vender outro sem arrumar as mesmas coisas que reclamamos a anos. 
    infelizmente é triste jogar um jogo onde o básico não funciona. Eu trocaria o brasileirão ter os times brasileiros por um servidor melhor. E depois que corrigir isso vocês investiam e outra coisa. Foquem no que realmente é necessário. Depois gastam milhões em captação de novos usuários.

vocês só querem vender, e esquece de da uma boa experiência aos seus jogadores .

lamentável.

• O que está acontecendo a cada ano que passa com o EAFC? 

a Jogabilidade tá horrível, o servidor simplesmente horroroso, sexta você joga um jogo, sábado o jogo já é outro, segunda você vai jogar está impossível porque o servidor tá num delay, você não consegue fazer os comandos, a WL mais pesada que tudo. 

infelizmente vocês só prezam dinheiro, venda de FP e zero experiência a quem comprou um jogo que não é barato. 

• Aldenir_j's avatar
    Aldenir_j
    New Adventurer
    8 days ago

Estou relatando esse problema a meses, o jogo não suporta a quantidade de jogadores. 

durante a semana, o jogo fica responsivo, quando abre a WL (Champions) o jogo fica impossível, ontem pedir 4 partidas porque o jogo não respondia os comando. Todo passe é que eu trocava ia direto para o adversário. Não sei se eles estavam com a pressão ligada.

porque muito estranho isso acontecer. E diria que isso em um jogo competitivo é inadmissível de acontecer.

esse jogo precisa ser feito do zero. A base desse jogo está cheia de erros.

• Aldenir_j's avatar
    Aldenir_j
    New Adventurer
    2 days ago

O que acontece com esse jogo, final de semana o jogo fica muito pesado, coisas estranhas acontece o tempo todo. 
    quando vai arrumar isso.

• Aldenir_j's avatar
    Aldenir_j
    New Adventurer
    2 days ago

O que me deixa com mais raiva desse jogo, é que você tem que competir com o adversário e o servidor. Casual não tem vez nesse jogo. Infelizmente isso é lamentável.

• ch1con's avatar
    ch1con
    Seasoned Novice
    21 hours ago

Todo ano é a mesma história. Gastamos dinheiro no jogo, investimos em uma internet de qualidade e fazemos todos os testes possíveis para garantir a melhor conexão. Mesmo assim, entramos no EA FC e parece que estamos jogando em servidores de 20 anos atrás.

O input lag é absurdo. Os comandos demoram para responder. Os jogadores parecem pesados, lentos e travados. Trocas de direção acontecem com atraso. Passes saem tarde. A marcação reage depois. Muitas vezes parece que você está assistindo ao jogo em vez de controlá-lo.

O mais revoltante é que esse não é um problema novo. A comunidade reclama exatamente das mesmas coisas há anos. Todo ciclo a EA fala de melhorias, mostra novidades, lança mais conteúdo e mais formas de gastar dinheiro, mas os problemas fundamentais continuam os mesmos.

O jogo vende uma experiência competitiva, mas como falar em competição quando uma partida pode ser decidida por delay, conexão inconsistente e servidores incapazes de entregar uma experiência estável? Em uma partida tudo parece normal. Na seguinte, o jogo vira uma carroça. Não existe consistência.

Antes que alguém diga que o problema é a internet, já adianto: não é. Minha conexão está excelente. Ping baixo. Jitter baixo. Sem perda de pacotes. Todos os outros jogos funcionam normalmente. O problema aparece justamente no EA FC, como acontece com milhares de outros jogadores que relatam exatamente a mesma coisa.

Sinceramente, estou cansado. Não quero novos menus. Não quero novas cartas. Não quero novos cosméticos. Não quero mais marketing. Quero apenas apertar um botão e ver meu jogador responder imediatamente.

A EA precisa parar de ignorar esse problema. Porque hoje o maior adversário no EA FC não é o outro jogador. São os próprios servidores da EA.

Depois de tantos anos ouvindo as mesmas reclamações e vendo os mesmos problemas continuarem sem solução, fica difícil chegar a outra conclusão: o online desse jogo é um lixo. Um completo lixo. Uma experiência frustrante, inconsistente e vergonhosa para uma empresa que fatura bilhões todos os anos. Enquanto os servidores continuarem nesse estado, qualquer promessa de melhoria não passa de conversa fiada.

• Estou cansado de ver a mesma história se repetir ano após ano. Comprei o EA FC esperando evolução, mas a sensação é de que o mesmo jogo é vendido novamente com poucas mudanças relevantes. Muitos dos problemas reclamados pela comunidade continuam presentes: bugs antigos, inconsistências na jogabilidade, falhas no modo carreira e uma sensação constante de que o feedback dos jogadores não é prioridade.

O preço cobrado não parece refletir a qualidade entregue. Enquanto isso, os modos que geram mais receita continuam recebendo atenção especial, reforçando a impressão de que a experiência do jogador vem em segundo plano.

O que mais me incomoda não é nem a existência de bugs, mas o fato de eles persistirem por várias edições seguidas. EA FC 24, 25 e 26 parecem sofrer das mesmas críticas básicas, e isso faz muita gente perder a confiança de que algo realmente vai mudar.

Para quem está pensando em comprar, minha recomendação é simples: pesquise bem antes de gastar seu dinheiro. Assista a análises independentes, veja relatos da comunidade e decida se as mudanças justificam o preço. Na minha opinião, enquanto os consumidores continuarem comprando sem exigir melhorias reais, a franquia terá poucos incentivos para mudar.

Futebol virtual deveria ser divertido. Quando a principal emoção gerada é frustração, algo está errado.