EA FC ignora a Arábia Saudita e quem ama modo-carreira — em 3 anos, nada muda
É simplesmente vergonhoso que estejamos no EA FC 26 e a EA continue a usar o modelo antigo da AFC Champions League, ignorando completamente o novo formato que entrou em vigor desde 2024/25 — precisamente quando Cristiano Ronaldo chegou à Saudi Pro League e o futebol árabe começou a ganhar destaque mundial.
Já vamos no terceiro jogo consecutivo (EA FC 24, 25 e 26) e nada foi feito. Nem sequer há uma tentativa de criar uma versão genérica da nova AFC Champions League ou da AFC Champions League Two. E o pior: nem uma Taça da Arábia Saudita existe no jogo, como se o país não tivesse competições internas além da liga.
Não estamos a falar de licenças. Estamos a falar de mínimo esforço para representar a realidade, como a EA já faz com a Europa. Bastava replicar o formato da AFC 23/24 com fase de grupos e eliminatórias. Mas nem isso.
E agora que a EA foi comprada por um consórcio liderado pelo PIF (Fundo de Investimento da Arábia Saudita), a ausência de melhorias é ainda mais absurda. A comunidade que joga com clubes sauditas merece respeito.