Boa noite. Primeiro quero demonstrar minha opinião quanto ao número exagerado de atualizações, bem como de eventos no FC 26: a cada semana temos um (sendo justo, a penúltima atualização ficou por mais tempo em vigor). É muito, muito mesmo.
Segundo: nas propagandas pré lançamento foi divulgado que a "power curve" do jogo seria menor. No entanto, cartas com base de over 79 estão ganhando "boosts" fortíssimos pra serem utilizáveis no jogo (isso porque vocês não sabem balancear a velocidade no jogo, aí a carta base do Zezinho da esquina tem que ganhar uma carta especial com +30 de ritmo). O correto era o jogo ter uma física mais crível e cartas com pouco "pace" serem utilizáveis, mas não, fica nessa: correria, agilidade, e aí tem que lançar carta bufada pra vender pack, e o jogo em si, a essência, que é o futebol, vai cada vez mais embora.
Nas propagandas pré lançamento vocês falaram que iriam ouvir a comunidade, me ouçam, então: antes de lançar oficialmente o jogo, lancem a BETA ABERTA, dessa forma todo mundo testa, vocês tem o feedback da comunidade e daí depois vocês lançam, sem precisar lançar 200 atualizações no ano (o ano tem 365 dias, ok?)
O jogo veio com um ótimo sistema de marcação, mais manual, conforme prometido por vocês. Então, na sua última atualização vocês destruíram o que propagaram acabando com a marcação manual. A marcação automática voltou com tudo, e a contenção com o segundo jogador (e terceiro, e quarto, e o time inteiro da CPU) está desbalanceada, ou seja, prometeram, fizeram, e desfizeram. O que precisava ser mexido não era a marcação manual (já estava forte com R1), mas a VELOCIDADE e AGILIDADE do ataque, que ainda continuam, e estão mais fortes. Nessa toada em janeiro os jogadores vão correr mais que carro de Fórmula 1 (vocês que produzem o jogo da modalidade, né?). Era necessário, além da velocidade e agilidade, calibrar os kick-offs, escanteios curtos, chutes rasteiros (diminuir a eficácia), melhorar os goleiros (como prometido antes do lançamento do jogo, eles seriam melhores, mais inteligentes, mas tomam gol de em chute de voleio de fora da área), melhorar a arbitragem, pois lances de voadoras, carrinhos, etc., lances matando a jogada que possivelmente resultariam em gols não estão sendo punidos com cartão vermelho. Em vários lances a arbitragem não dá a vantagem. Em outros, depois de dar a vantagem não dá o cartão. Goleiro faz o pênalti, não é marcado, dentre outras.
Enfim, a propaganda foi feita, o produto foi vendido, mas não está entregando o combinado. Como já disse aqui no fórum, estou classificado para o FUT Champions desde o primeiro que teve, mas não joguei ainda nenhum, porque não vale a pena jogar uma partida onde os jogadores tem velocidade exagerada, agilidade exagerada, porcentagem de erros nos passes e chutes diminuídas (os passes e chutes quase sempre perfeitos, pois são assistidos demais), goleiros ruins, arbitragem péssima, defesa automática, kick-off, escanteios curtos e jogadoras de futebol feminino ganhando na dividida de homem de 1,93 cm, como se o cara não tivesse força e a jogadora fosse uma "ultragirl". Assim: FC 25 foi um dos piores da história, a chance de fazer algo bom está aí, e vocês não estão conseguindo arrumar o jogo. Como disse antes, já pensei em largar, mas infelizmente não existe um concorrente pra vocês (por enquanto), aí não tenho uma opção de joguinho de futebol (DE FUTEBOL).
DICA: se vocês não conseguem balancear o jogo, falem abertamente, não venham com promessas, 300 mil frases bonitas antes do lançamento. E cobrar 500 reais nisso?!? Um jogo que fecha sozinho, trava em uma tela, dá disconnect e vocês ainda mandam mensagem, aviso de punição por sair de partida, aham! Façam um JOGO, coloquem mais uns 2 servidores próprios de vocês para o FC no Brasil que é um país continental e vocês lucram bastante com o povo daqui, equilibrem o jogo, não deixem o jogo com mecânicas para repetidores de macetes jogarem. Hoje (como já faz um bom tempo) os jogadores de Fifa/FC vêem um vídeo no YouTube do que dá certo de fazer no jogo e eles vão lá e fazem, simples assim, sem criatividade nenhuma. E em um jogo de futebol HÁ e DEVE ter criatividade.
Outra dica: coloquem uma ferramenta dentro do jogo pra denunciar os jogadores, não só o nome do time. Inclusive, até o nome do time de muitos é de palavras de baixo calão, e vocês não fazem nada quando denunciamos. É nomezinho de "zueirinha", falando de drogas, ou sexo, de uma forma maldosa, maliciosa, e isso permanece no jogo. É isso que vocês querem dentro da comunidade de vocês? Parece que vocês gostam da comunidade sendo tóxica. A maioria que ainda permanece no jogo é isso, porque jogam de zueirinha: "vou fazer a tática que dá certo, deixar a CPU marcar pra mim e sair correndo no contra ataque pra fazer o gol com o Adama Traoré ou a Claudia Pina, e voh achar que jogo muito, sei muito de futebol".
Em suma, o jogo merece uma mudança grande. A volta da marcação manual é necessária, o nerf na marcação automática e no R1 (RB no Xbox), também. A velocidade e agilidade, balanceados, dentre outras coisas que citei.
Por fim: vocês não conseguem ter uma física de jogo (bola, passes, giros, corpo a corpo - jogadores atravessam bola e eles mesmos), não inventem de colocar mulheres no mesmo campo que homens, isso só seria possível, ao meu ver, se vocês retratassem elas como realmente são na vida real (mais fracas fisicamente, por exemplo). Num jogo só com os homens vocês já não conseguem ter uma física boa, aí colocam mulheres misturadas com homens?!? Qual o próximo passo, crianças e idosos? Super-heróis? Tá complicado esse jogo. Tudo isso é porque vocês pagam as licenças das ligas femininas e elas precisam aparecer no jogo? Aí a Hansen tem 90 de over, o Mbappé, 91? Isso não existe. Mantenham elas no UT, simples, mas façam o modo masculino e feminino separados. Aí em eventos de copinha (torneios) durante o ano vocês fazem com eles misturados, até uma ou duas Weekend Leagues, agora, TODO O TEMPO não dá, vocês não conseguem. No jogo elas são jogadores homens (ou até melhores) com a aparência feminina (a skin), só isso. Para deixar claro: sou um entusiasta do futebol num todo. Gosto de ver partida de futebol feminino, apóio, mas dá pra ver que o ritmo, força, etc. delas é diferente dos homens, e tá tudo bem, é a realidade.
Aguardo melhoras, peço atenção de vocês, gostaria muito que o jogo fosse divertido, gostoso de se jogar, uma partidinha de futebol no videogame. Simples. Mas para vocês parece que tá difícil. Vou dar outra dica: se não conseguem, peguem o Fifa 18 e façam uma remasterização, diminuindo um pouco a velocidade e nerfando o chute rasteiro.
Não quero ficar jogando numa só formação porque é o META, e ficar usando a Claudia Pina no ataque (Ronaldo Fenômeno é melhor que ela hoje, na vida real, do jeito que ele está hoje. No jogo, não).