Forum Discussion

Guiheroi102's avatar
Guiheroi102
New Novice
23 days ago

Perda de conexão com servidores EA

Olá, equipe EA.

Estou enfrentando um problema de conexão no EA SPORTS FC 26 há aproximadamente 5 dias.

Durante qualquer modo online (Pro Clubs, Ultimate Team, etc.), depois de cerca de 5 a 10 minutos de jogo, aparece a mensagem informando que perdi a conexão com os servidores da EA e sou desconectado da partida. Em alguns casos consigo reconectar sem fechar o jogo, mas em outras ocasiões só consigo voltar aos servidores reiniciando completamente o FC26.

Já realizei diversos testes para tentar resolver o problema, sem sucesso:

Reiniciei o modem e o roteador.

Atualizei o firmware do roteador.

Reinstalei completamente o FC26.

Limpei os dados/cache do jogo.

Alterei as configurações de Wi-Fi do PS5, incluindo forçar a conexão em 5 GHz.

Desativei o Band Steering do roteador.

Testei outra conexão de internet (5G do celular) e consegui jogar por mais tempo antes da desconexão.

Outros jogos online funcionam normalmente no meu PS5; o problema acontece apenas no FC26.

Também pesquisei nos fóruns oficiais da EA e em comunidades de jogadores e encontrei diversos relatos recentes de pessoas enfrentando desconexões semelhantes após uma atualização recente do jogo.

Gostaria que verificassem se existe algum problema conhecido relacionado à minha conta EA ou aos servidores do FC26, pois já realizei praticamente todos os procedimentos de solução de problemas do lado da minha conexão e o problema continua acontecendo apenas neste jogo.

Agradeço desde já pela ajuda.

1 Reply

• EA_Universa's avatar
    EA_Universa
    Icon for Community Manager rankCommunity Manager
    10 days ago

Ola Guiheroi102​ 

Primeiramente recomendaria  fazer o passo a passo descrito de Como excluir arquivos corrompidos no EA SPORTS FC ,  também excluir seu perfil nas configurações dentro do jogo  e criar um novo.

Você pode também acessar o web app/companion e deletar os elenco atual e criar um novo do zero , com esses passos cobrimos algumas possibilidades de arquivos corrompidos que podem causar conflitos na conexão do jogo.