Preguiça dos Desenvolvedores
Salve galera,
Cá estou eu novamente, para comentar sobre a nova DLC do Fifa 19 que saiu agora (sim, o ea fc 26). Primeiramente um elogio sobre a jogabilidade, que voltou a ficar boa. Deixaram de inventar moda, e fizeram o óbvio, então temos um ponto positivo: jogabilidades diferentes para tipos de jogos diferentes, isso é ótimo.
Mas minha reclamação, em mais um ano (acho que o sexto ano que venho falar a mesma coisa), é sobre a preguiça dos desenvolvedores em criar um ambiente extracampo mais realista. Novamente temos a mesma torcida robótica, quando inicia a transmissão da partida, já vemos o estádio cheio, não vemos a torcida chegando e entrando, tomando os seus lugares e aos poucos enchendo o estádio. Quando o jogo termina, é pior ainda: a torcida fica toda lá no estádio. Será que eles moram nas arquibancadas? Não vemos ninguém indo embora do estádio.
Na DLC do ano passado, tivemos uma pequena mudança nessa parte, onde vemos alguns torcedores andando pelas escadas, subindo e descendo, mas observem que é algo MUITO preguiçoso: a mesma pessoa, sobe, desce, fica indo e voltando várias, vezes... cadê o sentido nisso? Vocês fizeram achando que ninguém ia perceber?? Estamos na edição 26, e a torcida continua a mesma de ANOS atrás, a mesma robótica de sempre.
Tenho algo positivo a falar sobre isso, mas acho que existe um bug que também não foi corrigido: quando jogamos fora de casa em uma partida de carreira manager, por exemplo, quando estamos ganhando de 3, 4x0 como visitante, a torcida local vai esvaziando o estádio, mas NÃO CONSEGUIMOS VER ELES INDO EMBORA, simplesmente o estádio vai esvaziando sem vermos, e parece que a torcida visitante também esvazia... não faz sentido isso!!!! Tirei algumas fotos para exemplificar isso, e também para mostrar que no mesmo jogo, o estádio fica cheio e vazio durante várias vezes.
Os vestiários e túneis continuam genéricos, o mesmo para todos os times, isso é ridículo!!!! Parem de preguiça, pois esse DLC não é barato, não recebemos ele de graça. A falta de concorrência faz com que vocês se acomodem, e isso é péssimo.
Se vocês se dão ao trabalho de fazer as animações da premier league apenas, reflitam sobre as outras ligas, e reflitam sobre a torcida robótica dos estádios que nunca muda. Obviamente sei que não é fácil melhorar isso, mas também sei que obviamente é possível, basta entenderem como algo relevante.
Nas imagens, quero ilustrar que no mesmo jogo, o estádio estava cheio e vazio do nada, eu estava ganhando de 3x0 e minha torcida estava vazia, depois apareceu de novo. Observem também a movimentação robótica delas.