Forum Discussion

Caio409's avatar
Caio409
Seasoned Newcomer
1 month ago

Problemas com o EAanticheat Javelin

Nessa ultima semana tive um problema com o anticheat javelin da EA, problema no qual entrei em contato com o suporte da EA que falou mil coisas para serem feitas porém nenhuma funcionou. Tentei mexer no secure boot, desintalar e instalar os jogos da EA e o anticheat, mexer nos progamas que são incializados para iniciar somente a Steam (onde eu instalei o jogo) e o progama da EA e mesmo assim o problema continua.

aparece as seguintes mensagens:

O EA Javelin Anticheat encontrou um erro. Reinicie seu PC.: C: Program Files EAlACI EAAnti Cheat. GameService.exe (7 ) (2)

Dumping failed. Log: Dumping started... Internal error #4: 00000210 Failed.

5 Replies

• Hello men, então esta tendo esse problema para mim depois desse update desse treco que tem nome de anti-cheat mas pelo que o povo ando mexendo e pelo que eu e meus amigos testamos, ter o secure boot junto com o TPM2.0 ativo concerta ele, mas algumas pessoas ando falando que mesmo com isso esta causando isso, entao nao sei dizer se e possivel a steam ser, o PC ou o proprio anti-cheat dando pau. Eu gostaria que eles só voltassem bem antes desse update ai (21 novembro 2025) ai 100% dos problemas do anti-cheat iriam sumir.

• estou sofrendo com o mesmo problema, e por mais que eu ja tenha feito tudo (até formatei o pc), e não resolveu…

• Caio409​ 

Esse erro que você está vendo no EA FC 26 (antigo FIFA) é bem comum e quase sempre está relacionado ao EA AntiCheat detectando algo que ele considera suspeito ou tendo problemas de compatibilidade/corrupção. O código específico que aparece na sua tela é o Internal error #4: C0000210 no serviço do AntiCheat, e o "Dumping failed" é só um sintoma de que o próprio AntiCheat travou.

1. Reinstale o EA AntiCheat manualmente  
       - Feche o EA App completamente (inclui no Gerenciador de Tarefas).  
       - Vá em `C:\Program Files\EA\AC` e delete toda a pasta EAAntiCheat.  
       - Abra o EA App como administrador → clique no jogo FC 26 → “Reparar” (ele vai baixar e reinstalar o AntiCheat automaticamente).  
       Isso resolveu para ~70% das pessoas com esse erro exato em 2025.

2. Desative temporariamente se tiver os programas que o AntiCheat entra em conflito
       Antes de abrir o jogo, feche/desative:  
       - MSI Afterburner / RTSS  
       - Rivatuner  
       - Overlays da NVIDIA/GeForce Experience (Share)  **
       - Discord overlay  
       - RGB softwares (iCUE, SignalRGB, Armoury Crate, etc.)  
       - Qualquer programa de macro/cheat engine/trainer (mesmo se tiver resto de ReShade, SpecialK, etc.)

3.  Atualize o Windows e drivers
       - Windows 11 24H2 ou 23H2 ou 25H2 atualizado  (no meu caso eu uso windows 11 beta insider)
       - Driver da placa de vídeo mais recente (NVIDIA 581.94 ou AMD 25.11.1+)
       - Atualizações opcionais também

5. Ative o Secure Boot
    Alguns usuários com Secure Boot + TPM 2.0 ativado estão tendo esse erro exato esse Internal error #4. Ative na BIOS, teste.

6. Método “pesado” (se nada resolver)
       - Desinstale completamente o EA App  
       - Use o EA App Cleaner (procure no Google, é oficial)  
       - Reinstale o EA App do zero  
       - Reinstale o FC 26

Na grande maioria dos casos o passo 1 ou o passo 2 já resolve esse erro específico com o código C0000210.

Abaixo os passos importantes que podem ajudar

Tente o seguinte abaixo

Win + R, digite appdata, vai em local e procure por EA SPORTS FC 26, exclua

Adicione as pastas do jogo e o anticheat e EA APP nas permissões do antivirus windows defender

>> Abra o windows defender > proteção contra virus e ameaças > gerenciar configurações > vai ate o final e clique em adicionar ou remover exclusões > ai vc adiciona as pastas:
    Jogo
    Anticheat 
    EA APP / Steam se tiver

Win + R, digite >
    PREFETCH - exclua tudo dentro
    TEMP - exclua tudo dentro
    %TEMP% - exclua tudo dentro

Baixe novamente o driver do processador

Verifique o ultimo driver da placa de video

Baixe novamente:
    o DirectX12
    https://www.microsoft.com/pt-br/download/details.aspx?id=35
    Microsoft Redestributivel X64 e X86
    https://learn.microsoft.com/pt-br/cpp/windows/latest-supported-vc-redist?view=msvc-170
    Baixe novamente o Net Framework
    https://dotnet.microsoft.com/en-us/download/dotnet-framework

Abra o CMD como administrador e digite:
    Winget Upgrade --all
    Deixe instalar tudo que estiver disponivel

Vai em windows Update e certifique em toda parte dele se tem algo relacionado a atualização
    e na parte de atualizações opcionais também

Reinicie o PC
    >> Abra o jogo, exclua o perfil inicial e crie um novo <<

• Caio409's avatar
    Caio409
    Seasoned Newcomer
    1 month ago

Olá Miro Silva, boa tarde!!

peço perdão pela demora para lhe responder, não estou mexendo no computador esses dias. Quando eu for mexer nele eu testarei e lhe dou o retorno. Desde já muito obrigado pela ajuda.

Featured Places

Node avatar for FC 26 Discussão geral

FC 26 Discussão geral

Discuta as últimas notícias e informações sobre o jogo EA SPORTS FC™ 26 nos fóruns da comunidade.Latest Activity: 2 hours ago
461 Posts