Forum Discussion

Caio409's avatar
Caio409
Seasoned Newcomer
24 days ago

Problemas com o EAanticheat Javelin

Nessa ultima semana tive um problema com o anticheat javelin da EA, problema no qual entrei em contato com o suporte da EA que falou mil coisas para serem feitas porém nenhuma funcionou. Tentei mexer no secure boot, desintalar e instalar os jogos da EA e o anticheat, mexer nos progamas que são incializados para iniciar somente a Steam (onde eu instalei o jogo) e o progama da EA e mesmo assim o problema continua.

aparece as seguintes mensagens:

O EA Javelin Anticheat encontrou um erro. Reinicie seu PC.: C: Program Files EAlACI EAAnti Cheat. GameService.exe (7 ) (2)

Dumping failed. Log: Dumping started... Internal error #4: 00000210 Failed.

5 Replies

• Hello men, então esta tendo esse problema para mim depois desse update desse treco que tem nome de anti-cheat mas pelo que o povo ando mexendo e pelo que eu e meus amigos testamos, ter o secure boot junto com o TPM2.0 ativo concerta ele, mas algumas pessoas ando falando que mesmo com isso esta causando isso, entao nao sei dizer se e possivel a steam ser, o PC ou o proprio anti-cheat dando pau. Eu gostaria que eles só voltassem bem antes desse update ai (21 novembro 2025) ai 100% dos problemas do anti-cheat iriam sumir.

• estou sofrendo com o mesmo problema, e por mais que eu ja tenha feito tudo (até formatei o pc), e não resolveu…

• Caio409​ 

Esse erro que você está vendo no EA FC 26 (antigo FIFA) é bem comum e quase sempre está relacionado ao EA AntiCheat detectando algo que ele considera suspeito ou tendo problemas de compatibilidade/corrupção. O código específico que aparece na sua tela é o Internal error #4: C0000210 no serviço do AntiCheat, e o "Dumping failed" é só um sintoma de que o próprio AntiCheat travou.

1. Reinstale o EA AntiCheat manualmente  
       - Feche o EA App completamente (inclui no Gerenciador de Tarefas).  
       - Vá em `C:\Program Files\EA\AC` e delete toda a pasta EAAntiCheat.  
       - Abra o EA App como administrador → clique no jogo FC 26 → “Reparar” (ele vai baixar e reinstalar o AntiCheat automaticamente).  
       Isso resolveu para ~70% das pessoas com esse erro exato em 2025.

2. Desative temporariamente se tiver os programas que o AntiCheat entra em conflito
       Antes de abrir o jogo, feche/desative:  
       - MSI Afterburner / RTSS  
       - Rivatuner  
       - Overlays da NVIDIA/GeForce Experience (Share)  **
       - Discord overlay  
       - RGB softwares (iCUE, SignalRGB, Armoury Crate, etc.)  
       - Qualquer programa de macro/cheat engine/trainer (mesmo se tiver resto de ReShade, SpecialK, etc.)

3.  Atualize o Windows e drivers
       - Windows 11 24H2 ou 23H2 ou 25H2 atualizado  (no meu caso eu uso windows 11 beta insider)
       - Driver da placa de vídeo mais recente (NVIDIA 581.94 ou AMD 25.11.1+)
       - Atualizações opcionais também

5. Ative o Secure Boot
    Alguns usuários com Secure Boot + TPM 2.0 ativado estão tendo esse erro exato esse Internal error #4. Ative na BIOS, teste.

6. Método “pesado” (se nada resolver)
       - Desinstale completamente o EA App  
       - Use o EA App Cleaner (procure no Google, é oficial)  
       - Reinstale o EA App do zero  
       - Reinstale o FC 26

Na grande maioria dos casos o passo 1 ou o passo 2 já resolve esse erro específico com o código C0000210.

Abaixo os passos importantes que podem ajudar

Tente o seguinte abaixo

Win + R, digite appdata, vai em local e procure por EA SPORTS FC 26, exclua

Adicione as pastas do jogo e o anticheat e EA APP nas permissões do antivirus windows defender

>> Abra o windows defender > proteção contra virus e ameaças > gerenciar configurações > vai ate o final e clique em adicionar ou remover exclusões > ai vc adiciona as pastas:
    Jogo
    Anticheat 
    EA APP / Steam se tiver

Win + R, digite >
    PREFETCH - exclua tudo dentro
    TEMP - exclua tudo dentro
    %TEMP% - exclua tudo dentro

Baixe novamente o driver do processador

Verifique o ultimo driver da placa de video

Baixe novamente:
    o DirectX12
    https://www.microsoft.com/pt-br/download/details.aspx?id=35
    Microsoft Redestributivel X64 e X86
    https://learn.microsoft.com/pt-br/cpp/windows/latest-supported-vc-redist?view=msvc-170
    Baixe novamente o Net Framework
    https://dotnet.microsoft.com/en-us/download/dotnet-framework

Abra o CMD como administrador e digite:
    Winget Upgrade --all
    Deixe instalar tudo que estiver disponivel

Vai em windows Update e certifique em toda parte dele se tem algo relacionado a atualização
    e na parte de atualizações opcionais também

Reinicie o PC
    >> Abra o jogo, exclua o perfil inicial e crie um novo <<

• Caio409's avatar
    Caio409
    Seasoned Newcomer
    19 days ago

Olá Miro Silva, boa tarde!!

peço perdão pela demora para lhe responder, não estou mexendo no computador esses dias. Quando eu for mexer nele eu testarei e lhe dou o retorno. Desde já muito obrigado pela ajuda.

Featured Places

Node avatar for FC 26 Discussão geral

FC 26 Discussão geral

Discuta as últimas notícias e informações sobre o jogo EA SPORTS FC™ 26 nos fóruns da comunidade.Latest Activity: 4 days ago
398 Posts