Forum Discussion

jneves29's avatar
jneves29
Newcomer
2 months ago

RIP 1997-2026

Jogo FIFA (agora EA FC) desde 1997. Cresci com esta franquia e durante anos ela foi uma parte importante da minha vida. Era um jogo que me fazia sentir ligado ao futebol, que me motivava, e que sempre me proporcionava momentos de verdadeira diversão.

Infelizmente, nos últimos anos, sinto que o jogo se afastou completamente das suas origens. Desde que as microtransações e o modo FUT se tornaram a prioridade, a jogabilidade e a autenticidade do futebol ficaram em segundo plano.

O EA FC 26 foi a gota de água para mim. O jogo tornou-se algo fantasioso, cheio de exageros e elementos que nada têm a ver com o futebol real. Em vez de ser um simulador de futebol, parece um espetáculo de arcade, onde o equilíbrio, a estratégia e a meritocracia deixaram de ter espaço.

Mais do que isso, percebi que jogar já não me traz prazer — deixa-me frustrado, irritado, e até me faz sentir uma pessoa pior. Isso não é o que um jogo deveria causar.

Por isso, esta é uma espécie de despedida. O EA FC 26 será o último jogo da série que comprarei. Não por falta de amor ao futebol, mas por tristeza em ver no que o jogo se transformou.

Espero sinceramente que um dia a EA volte a olhar para o que fez o FIFA ser tão especial: a emoção do futebol real, o equilíbrio entre jogadores e o prazer puro de competir, não a pressão constante das microtransações e do lucro.

Falo como um fã de longa data que apenas queria sentir novamente o encanto de jogar futebol virtual — algo que, infelizmente, o EA FC já não me consegue dar.

[Moved to FC 26 PT. Please review our guidelines regarding language posts - CM]

No RepliesBe the first to reply

About FC 26 Discussão geral

Discuta as últimas notícias e informações sobre o jogo EA SPORTS FC™ 26 nos fóruns da comunidade.300 PostsLatest Activity: 2 hours ago