FALTA POUCO PRA DESISTIR DO JOGO
O jogo podia ser ótimo, mas acaba sendo um jogo extremamente frustrante. É divertido, porém desanimador. Te frustra porque poderia ser tão bom e você acaba não passando um dia sem se decepcionar, perde a diversão. É uma pena.
Uma das coisas que mais me frustram é o 1x1. Passo a temporada montando com esforço o melhor time. GER alto, jogadores com classe alta de treino. Mas sempre o adversário é quem corre mais, quem rende mais. E na maioria das vezes, ele tem time inferior ao seu. GER baixo e jogadores sem nenhuma classe de treino. O jogo no 1x1 é um, e nos eventos contra o computador, é outro. No x1, o jogo fica pesado e os jogadores com cartas inferiores ganham. Hoje mesmo, acabei de subir meu goleiro, carta icon do Van Der Sar, pra classe 20 de treino. os stats da carta ficam alto e te empolgam. Fui pro jogo, tomo um gol onde meu adversário chuta de longe, cruzado, fraco, a bola pulando lentamente até ir pro fundo do gol. Continuei o jogo. Ele tinha um goleiro básico, sem treino. GER 80 no máximo. Chutava bolas forte e bem colocadas com meu Zico 96 classe 15 e os outros, e o goleiro básico dele, sem treino, buscava todas as bolas. Que sentido faz eu me esforçar pra ter o melhor goleiro?
É constante a sensação de perda quando deveríamos estar colhendo pelo nosso esforço. Outro exemplo, final da temporada mensal. Me esforcei para subir pra Internacional II, e meu time é muito bom, jogo bem, mas foi difícil. estava já chegando no meio da jornada rumo a Internacional I e acabou a temporada. Fui rebaixado, perdendo meu progresso da divisão II e III, tendo que recomeçar a III pela terceira vez, já que foi a segunda vez que vocês me rebaixaram. Mas o trapaceiro que usa mod, está lá no topo. Então, este é mais um exemplo onde a honestidade e esforço são recompensados com perda. Não tem como se sentir estimulado a jogar um jogo que valoriza quem não se esforça. Seria tão bom poder subir meus jogadores de nível e ver de fato seu esforço ser recompensado. Ver eles voando em campo, rendendo bem melhor. Isso acontecia antes, continua acontecendo e acho que só continuo jogando porque, mesmo com defeitos, o jogo ainda me ajuda a fugir da depressão e de tudo que eu poderia fazer em virtude disso, mas as vezes provoca tanta frustração que penso estar fazendo a escolha errada.
Dizem que vocês lêem o fórum. Bom, queria ajudar a melhorar o jogo. Abri uns tópicos ontem, todos falando de coisas que atrapalham o jogo e termino com este depoimento aqui. Espero que sirva pra alguma coisa.
Não queria parar, mas tá quase .. falta bem pouco mesmo.
Existem vídeos no YouTube, onde streamers perdem a linha jogando este jogo e sua versão de console. Não sei se voces realmente tem interesse em melhorar o jogo, mas é uma boa fonte de incentivo ver o quanto as pessoas se irritam jogando. Não sei se eu gostaria que as pessoas se irritassem jogando um jogo que criei.
Bom, é isso.