Forum Discussion

tadeucbnpa359's avatar
tadeucbnpa359
Seasoned Novice
2 months ago

Instabilidade crônica nos servidores, bugs nos menus EA FC

Prezada EA,

Como consumidor, sinto-me cada vez mais desanimado a continuar jogando o EA FC. Sou cliente assíduo e fã da franquia desde a sua primeira versão, no Mega Drive. Desde a edição de 2023, venho jogando as modalidades online, mas a experiência tem sido extremamente frustrante.

O principal problema é a péssima qualidade dos servidores no Brasil. Resido em uma região com excelente infraestrutura de conectividade, e ainda assim a experiência com o jogo de vocês é alarmante. A conexão cai constantemente, mesmo quando estou apenas navegando pelos menus ou jogando o modo Squad Battles (contra a IA). Nas partidas estritamente online, a média é de 2 desconexões a cada 10 jogos. Para piorar, o sistema envia avisos automáticos culpando a conexão do usuário, ignorando a clara instabilidade do serviço de vocês.

Antes que utilizem a justificativa padrão de "problema com a operadora de internet", ressalto que possuo duas conexões de provedores diferentes em minha residência, e o comportamento do jogo é idêntico em ambas. O problema é, comprovadamente, na infraestrutura da EA.

Além da conexão, a interface do jogo sofre com bugs crônicos. Ao acessar o Passe de Temporada, o jogo frequentemente trava de forma que a única solução é fechar e reiniciar o aplicativo. Mesmo com inúmeras atualizações ao longo da temporada, o Ultimate Team continua apresentando falhas graves de navegação e desempenho. A percepção que fica é de que o produto é lançado sem a devida finalização e testes, transformando o consumidor pagante em um testador de versão beta.

O jogo possui um valor de mercado muito alto no Brasil, mas a entrega do serviço decai a cada ano. A comunidade brasileira é gigantesca e apaixonada, e merece muito mais respeito e atenção.

Exijo um posicionamento real sobre melhorias na infraestrutura local, parcerias com rotas de operadoras e a correção imediata dos bugs que impedem a jogabilidade básica. Pagamos caro e exigimos um produto que funcione.

No aguardo de um retorno que não seja uma resposta automática.

2 Replies

• GivaNunes's avatar
    GivaNunes
    Seasoned Newcomer
    2 months ago

Boa tarde a todos, vi seu poster e me identifiquei bastante, a EA não respeita ninguém! vamos unir todos os amantes do FIFA(FC26) e migrar todos para a KONAMI, até que realmente leve a sério as reclamações de nós consumidores! fico indignado quando uma partida fecha do nada e aparece aquela mensagem dizendo que vc desconectou da partida e ainda será punido por isso! é chamar a todos de otários !!!!!!!!!! temos que fazer algum tipo de protesto! chega dessa humilhação!

• GivaNunes's avatar
    GivaNunes
    Seasoned Newcomer
    2 months ago

Good afternoon, everyone. I saw your post and really related to it—EA doesn't respect anyone! Let's unite all FIFA (FC26) fans and switch over to KONAMI until they actually take our complaints as consumers seriously! It makes me furious when a match crashes out of nowhere and that message pops up saying you disconnected and will even be penalized for it! It’s treating us all like fools!!!!!!!!!! We need to stage some kind of protest! Enough of this humiliation!