Forum Discussion

marcos_edit_'s avatar
marcos_edit_
Rising Newcomer
3 months ago

Jogo fechando sozinho, Crash após o carregamento do AntiCheat - FC 26

Olá, pessoal.

Estou enfrentando um problema critico para iniciar o EA FC 26 no PC. O jogo passa da tela inicial, o EA AntiCheat carrega e finaliza normalmente, mas assim que a janela do jogo efetivamente abre na tela de carregamento, não dura nem 3 minutos, ele fecha de forma abrupta. O jogo simplesmente crasha e volta para a Área de Trabalho sem exibir nenhuma mensagem ou código de erro.

Vale ressaltar que consigo rodar outros jogos da EA tranquilamente nesta mesma maquina; o problema de fechamento silencioso esta ocorrendo exclusivamente com o FC 26.

Configurações da minha maquina:
Placa de Vídeo: NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti
Processador: AMD A10
Memoria RAM: 16GB DDR3
Sistema Operacional: Windows 10 64-bits

Passos de solução de problemas que ja executei:
Desinstalação completa e reinstalação limpa do EA AntiCheat.
Reparação dos arquivos do EA AntiCheat pelo instalador.
Desinstalação completa e instalação do EA FC 26 do zero.
Reparação - Verificação da integridade dos arquivos do jogo pelo aplicativo.
Instalação limpa e atualização dos drivers da placa de vídeo para a versão mais recente via aplicativo da NVIDIA.
Desabilitação completa do software de Antivírus e Firewall antes de iniciar o jogo.

Alguém da equipe técnica poderia me orientar? Existe algum arquivo de log especifico - como o DxDiag ou relatórios de crash do Windows - que eu possa anexar para ajudar a identificar se há um conflito de software com o AntiCheat ou se e uma limitação de hardware que esta forcando o fechamento silencioso da engine?

Agradeço desde já pela atenção.

1 Reply

• EA_Universa's avatar
    EA_Universa
    Icon for Community Manager rankCommunity Manager
    3 months ago

Ola marcos_edit_​

Obrigada pela mensagem e por informar todos os passos que você já tentou. Isso ajuda bastante na investigação.

Como você já reinstalou o EA AntiCheat, reparou os arquivos do jogo, reinstalou o FC 26, atualizou os drivers da NVIDIA e testou com antivírus/firewall desativados, recomendamos verificar também os pontos abaixo:

1. Confira se há alguma atualização pendente do Windows e instale todas as atualizações disponíveis antes de iniciar o jogo novamente.
    2. Antes de abrir o EA SPORTS FC 26, desconecte temporariamente todos os dispositivos USB não essenciais, como controle, headset, adaptadores, volantes ou outros periféricos. Depois teste iniciar o jogo apenas com teclado e mouse conectados.
    3. Tente fazer uma inicialização limpa do Windows pois algum programa ou serviço em segundo plano pode estar causando conflito com o jogo ou com o EA AntiCheat.

Caso o problema continue após esses testes, por favor anexe um Dxdiag aqui no tópico para que possamos analisar melhor as informações do sistema e verificar se aparece algum detalhe que ajude a entender o que está causando o fechamento silencioso do jogo.