Forum Discussion

festzeraBR's avatar
festzeraBR
Seasoned Newcomer
1 day ago

Vírus ao instalar FIFA 15

Boa noite, pessoal. Estou com um grave problema ao tentar instalar o meu FIFA 15, adquirido há anos. Hoje bateu a nostalgia e decidi baixar novamente o FIFA 15 para jogar. Contudo, ao tentar instalar o jogo, meu Windows Defender acusou um “vírus” chamado VMProtect!rfn.

Gostaria de confirmar se é realmente um vírus ou se pode se tratar de algum componente do instalador da EA, considerando que o jogo é bem antigo.

1 Reply

• EA_Universa's avatar
    EA_Universa
    Icon for Community Manager rankCommunity Manager
    16 hours ago

Ola festzeraBR​ 

Arquivos de instalação baixados diretamente pelas plataformas oficiais da EA, como o EA app, são provenientes de fontes oficiais e são a forma recomendada de instalar nossos jogos.

No entanto, o FIFA 15 é um título antigo e não é mais suportado atualmente. Caso você esteja tentando baixar ou instalar o jogo por meio de sites, instaladores ou outras fontes não oficiais, não recomendamos prosseguir, pois não podemos garantir a segurança ou a integridade desses arquivos, e isso pode colocar o seu computador em risco.

Em relação à detecção VMProtect!rfn, uma breve pesquisa sobre esse alerta indica que ele pode estar relacionado a arquivos considerados suspeitos ou potencialmente maliciosos. Por esse motivo, recomendamos não ignorar o aviso do Windows Defender caso o instalador tenha sido obtido fora de uma plataforma oficial da EA.