Forum Discussion

Gabzer87's avatar
8 years ago

Problema com drive AMD

Fala povo da Origin, tudo jóia?

Comprei o Battlefront II mas tive a frustração de me deparar com um erro ☹️ ..... O problema que dá é o seguinte: "Detected AMD Radeon driver version 0.0.0. The required driver version is 17.7.1 or later. Please update your drivers at http://www.amd.com/ before playing the game." Fiz alguns testes, instalei o driver mais novo da AMD mas ele, de algum jeito, não conseguiu reconhecer minha placa de vídeo mas abriu o jogo, só que muuuuiiiito lento (30 minutos só para abrir o jogo). Alguém teria uma solução ? Se não, será que vocês vão otimizar o jogo para que mais para frente aceite outros drivers ? Vou deixar em anexo o DXDIAG e o print do erro.

Fico no aguardo! Obrigado!

7 Replies

• Olá @Gabzer87,

Seja bem-vindo[a] ao AHQ PT.

Infelizmente não tenho boas notícias para você! ☹️

Analisei o seu DXDIAG e conclui o seguinte:

Sobre o Processador: O teste comparativo mostrou que o desempenho do seu processador é 165% a 171% inferior ao processador mínimo exigido para o Battlefront II.

Sobre a Placa de vídeo: O teste comparativo mostrou que o desempenho da sua placa de vídeo é 558% a 658% inferior a placa de vídeo mínima exigida para o Battlefront II.

Em casos assim o jogo pode funcionar bem ou deixar de funcionar de forma inopinada, creio que não há muito a ser feito para tornar o game "jogável".

Vou lhe recomendar algumas coisas, mas não tenho muita esperança de que vá lhe ajudar:

Aconselho que faça o seguinte:

1. Instale a versão mais recente da plataforma .Net Framework;
    2. Instale os pacotes C++ em ordem do mais antigo para o mais recente;
    3. Instale os drivers mais atuais da placa de vídeo (AMD);
    4. Adicione o jogo nas permissões do firewall e do antivírus;
    5. Execute o Origin e o jogo como Administrador;
    6. Crie um perfil para o jogo na sua placa de vídeo.

Espero ter ajudado.

• Gabzer87's avatar
    Gabzer87
    8 years ago

Muito obrigado SCOTT_ES ! Vou tentar fazer o que você falou e depois falo aqui o resultado. Estou ainda com esperança que funcione porque o primeiro jogo (o de 2015) funcionou de boa no meu PC.

• OLá, estou com o mesmo problema. Já desinstalei o driver antigo e reinstalei o software da AMD e nada acontece. O erro persiste.

Estou deixando o DXDIAG em anexo. NUnca usei o Origin e agora quando acho que vou começar dá esse problema.

• Tenho o mesmo erro tendo um processador recomendado, e 4GB de vram, e tenho drivers atualizados alguém pode me ajudar?

• No caso eu tive o mesmo problema que o @Gabzer87 só que tenho um Ryzen 5 2400, uma RX5500 XT de 8GB e mais 16 GB de ram. Nao acho que seja meu hardware e os drivers estao atualizados.
    Alguem chegou a resolver este problema,
    PS: Tive este problema com o Battlefield V
  • jeancbm07's avatar
    jeancbm07
    Hero
    5 years ago

Oi @gemeo1atack , boa noite!

Seu processador possui uma placa de vídeo integrada/onboard. Verifique se o jogo esta utilizando a placa "RX5500 XT", e nao a onboard.

Att,

• @jeancbm07 Boa noite, pensei nisso ontem, ai eu desabilitei a placa no "gerenciador de dispositivos" da microsoft.
    Mas de qualquer maneira você sabe como eu faço para ver isso ai?

About Star Wars Discussão de Jogos

Confira este fórum para obter ajuda sobre STAR WARS™: The Old Republic™ ou para conversar com outros jogadores de SWTOR.1,173 PostsLatest Activity: 2 days ago