Forum Discussion

nai404's avatar
4 years ago
Solved

Texturas estão com baixa resolução no jogo Star Wars: Jedi Fallen Order

Basicamente, toda vez que eu tento jogar o jogo, todas as texturas estão com uma resolução extremamente baixa, eu já tentei de tudo nas configurações dentro de jogo.

• GALERA! RESOLVI!!!

Bom, pelo menos dei um jeito de deixar o jogo com  um gráfico normal hahahaha

Aqui vai ser o passo a passo e depois eu vou tentar explicar o porquê

1) Pressione "windows+R"

2) digite "%localappdata%\SwGame\Saved\Config\WindowsNoEditor" (sem as aspas) e aperte OK

3) abra o arquivo "GameUserSettings.ini" com o o windows text mesmo

-Dica: crie uma cópia de backup antes. é só copiar o arquivo e colar ele em outro lugar, assim você tem o arquivo original caso você precise reverter todas as mudanças depois

4) no fim do arquivo vc vai ver algo parecido com isso:

[ScalabilityGroups]
    sg.ResolutionQuality=100.000000
    sg.ViewDistanceQuality=1
    sg.AntiAliasingQuality=1
    sg.ShadowQuality=1
    sg.PostProcessQuality=1
    sg.TextureQuality=1
    sg.EffectsQuality=1
    sg.FoliageQuality=1

você vai alterar a linha "sg.TextureQuality=1", troque ela para "sg.TextureQuality=4"

- Dica: as outras opções esses números varias de 0 a 3 sendo 0-baixo, 1-médio, 2-alto, 3-épico. Recomendo ajustar os valores agora, pois você não poderá altera-los no jogo; De cima pra baixo as opções são: Qualidade da resolução (eu não sei o que isso faz, não altere), distancia da visão, qualidade do anti-aliasing, qualidade das sombras, qualidade do pós-processamento, qualidade de textura (deixe o valor no 4 [sim, eu sei, 4 é maior do que 3, mas é o que deu certo]), qualidade dos efeitos, qualidade de vegetação.

- Dicas extras: não sei o que acontece se vc colocar 4 nos outros valores; qualidade de vegetação não tem no jogo, vi em algum lugar que colocar no 0 faz com q a grama só seja renderizada perto de você; pós-processamento e qualidade de efeitos é o que causa maior impacto gráfico, sombras causam um impacto menor, os outros causam menos impacto no FPS

5)salve o arquivo

6)Mais ou menos opcional: Clique com o botão direito no arquivo "GameUserSettings.ini" e abra as propriedades. Na parte de baixo seleciona "Apenas Leitura" e clique OK

Pronto, os gráficos vão estar mais normais. Agora um pouco de explicações

Esse é um arquivo .ini, ele salva varias de suas referencias que você edita no jogo, mas mudar diretamente no arquivo te dá mais opções, porém te dando abertura pra fazer *, por isso o Backup é importante

Mudar o arquivo para "somente leitura" faz com que o jogo não consiga alterar ele de volta, assim mesmo que você altere algo pelo jogo quando você for abrir de novo não vai precisar refazer todas essas alterações. Mas detalhe, eu mudei uma configuração pelo jogo e ele cagou os gráficos tudo de novo, mesmo o arquivo estando em somente leitura, acho q ele cria uma cópia temporária enquanto o jogo estiver aberto. Ah, se a qualidade de sombras estiver no mínimo (0) os olhos do personagem ficarão escuros quando você abrir o menu, mas é só isso mesmo.

Acho que é isso. Boa sorte ai, galera. Espero que esse poste ajudem vocês e a outros que estiverem com a mesma dificuldade.

Abraço de 18/10/2022

14 Replies

• @sleir Maninho, valeu mesmo. Comprei o jogo hoje na steam 09/05/2024 e veio com esse erro. Teu passo a passo salvou.
  • Cara  vlw conseguir resolveu meu problema também, o meu jogo estava com esse problema. achei que era meu Pc ou alguma coisa assim, já tinha apagado e baixado o jogo 3 vez e estava pra desistir até que resolvi pesquisar e achei esse poste ajudou D+++++

• EA_Edu's avatar
    EA_Edu
    Icon for Community Manager rankCommunity Manager
    6 months ago
    @KimDih1 Perfeito, bom saber que os passos resolveram, é sempre bom quando alguém na consegue ajudar, é mesmo para isso que a comunidade existe! ^^

About Star Wars Discussão de Jogos

Confira este fórum para obter ajuda sobre STAR WARS™: The Old Republic™ ou para conversar com outros jogadores de SWTOR.1,127 PostsLatest Activity: 4 days ago