Mais possibilidades para a gameplay!
Acho que limita muito a jogabilidade a impossibilidade de uma família ter mais de uma casa. Por exemplo, tenho um save de uma família que jogo há meses e que consequentemente reuniu uma grande fortuna. Gostaria de ter uma casa de campo ou uma casa de praia por exemplo, mas devido à uma limitação do jogo, isso não é possível. Sei que com a expansão "Aluga-se" podemos ter um segundo imóvel, mas a ideia era ter algo da família, poder contratar funcionários pro rancho, comprar animais por exemplo.
Além disso, acho que mudaria muito a dinâmica do jogo, se os sims pudessem optar por ter conta conjunta (quando casados) ou contas individuais.
Enquanto crianças e adolescentes, os pais seriam responsáveis por todas as despesas, mas à partir do momento em que um sim passa a trabalhar, ele ter a opção de abrir uma conta no banco, que poderia incluir outros recursos como transferências, investimentos, pagamento de seguro de casa, convênio médico e afins... Inúmeras possibilidades.