Forum Discussion
Concordo que muitas coisas podem ser melhoradas dentro do jogo base, como interações, desenvolvimento de habilidades e até mesmo como cada traço de personalidade se desenvolve dentro do jogo, mas o que me parece é que a EA está preocupada apenas em melhorar visualmente o jogo e não em ouvir com atenção a comunidade que se formou ao longo dos 25 anos de existência da franquia.
Acabei de responder um questionário da EA sobre melhorias em animações e acredito que as animações em si são os menores do problemas em relação à jogabilidade de The Sims.
Jogo desde os primórdios em 2001. Tive todas as expansões de The Sims e as ultimas acabei nem conseguindo jogar porque meu PC da época não suportava, mas era bem mais legal a imprevisibilidade do jogo.
Em The Sims 4, a ideia é boa, mas o desenvolvimento ou a execução acaba falhando. E na minha humilde opinião é porque a empresa desenvolvedora está mais interessada em trazer os pedidos mais genéricos da comunidade e que vendem mais (queremos cavalos! queremos fadas! queremos carros! queremos seres sobrenaturais!) e esquecem que as ideias dos pacotes já existentes são boas, porém, precisam ser bem executadas.
Cada nova expansão trazer uma ideia de jogabilidade diferente é bem legal, e dou o exemplo de Paixão à Vista, que vc pode marcar um encontro com atividades que vc gosta e conhecer pessoas através de um app de relacionamento, mas a mecânica de como o encontro acontece e se desenvolve é muito previsível, como a autora do post/desabafo descreveu muito bem.
Um pacote de expansão que poderia ser incrível é Tomando as Rédeas. Vc treina o cavaleiro, treina o cavalo, e quando vai participar de um torneio, vai para um buraco de coelho. Pra mim foi frustante! Vc pode ajudar a comunidade, dar aulas de equitação, mas tudo se resume a um buraco de coelho. Serra das Castanheiras é um dos mundo mais bonitos para mim, gosto muito de jogar por lá, mas a vida de cavalos é bem restrita.
Acredito que o tempo de lançamento entre uma expansão e outra é curto demais ao ponto de impossibilitar o desenvolvimento por parte dos jogadores de histórias incríveis com uma expansão; não dá tempo de se apegar àquela proposta e já vem outro lançamento, e assim tudo fica bem raso, tanto o desenvolvimento por parte das equipes da EA quanto o desenvolvimento da jogabilidade por parte da comunidade.
Não acho (e aí é uma opinião muito particular minha) que deveria ser uma simulação da vida real, porque a vida real já é bem difícil, mas as propostas dos pacotes de expansão poderiam ser desenvolvidas com mais pesquisa dentro da comunidade sobre jogabilidade e não sobre itens que um ou outro jogar quer no jogo (carros, motos, dinoussauros, camelos, o que quer que seja).
Uma das minhas expansões favoritas é o pacote de jogo Aventuras na Selva. Eu gosto de Selvadorada, eu gosto de explorar a mata e cavar relíquias, mas não gosto do fato de ser apenas uma estância turística. Eu gostaria de poder morar nesses lugares que são apenas para férias, para poder desenvolver melhor a jogabilidade que o pacote propõe.
Nem tudo deveria ser sobre vender e faturar. Um exemplo disso é o pacote de jogo Jornada para Batuu, que na minha opinião é um horror. Como fã de Star Wars é frustrante ver que o apelo visual é maior do que a ideia que poderia ter sido desenvolvida naquele pacote.
Com tantos criadores de MODS incríveis, impossível que a EA não veja que a carência da comunidade está na pobreza de jogabilidade dentro do The Sims 4. Se fizesse a "lição de casa", pesquisando quais MODS poderiam ser integrados ao jogo base, pagando aos criadores valores justos sobre o desenvolvimento dessas ideias, eu acredito que a qualidade do jogo seria outra.
Eu quero poder criar histórias ou simular histórias de filmes/séries/animes, mas a "quadradeza" da jogabilidade acaba restringindo esse desenvolvimento e recorrer aos MODs para personalizar a minha experiência nem sempre é viável (meu PC também é minha ferramenta de trabalho).
Assim como a autora do post, espero que algum dia as equipes desenvolvedoras vejam nossas sugestões e entendam que não são críticas vazias, infundadas ou carregada de maus sentimentos como a maioria dos comentários na internet de hoje em dia (ou fomentadas por bots e IA generativa); são sugestões de pessoas reais, que jogam The Sims com carinho e respeito pelo trabalho desenvolvido por eles, mas que está dando mais atenção ao faturamento do que ao que a comunidade realmente está pedindo e buscando.