Forum Discussion

ellenzares's avatar
ellenzares
Seasoned Newcomer
2 days ago

telhado invisível

to com um bug na hora de colocar telhado nas minhas casas do the sims 4, quando tem teto e eu adiciono o telhado, ele fica transparente a partir de uma altura (e olha que eu preciso deixar ele super pro alto pra ver que tem telhado e até pra conseguir clicar e editar ele), então eu só consigo ter o telhado 100% aparecendo quando eu excluo manualmente o teto da construção, mas deixar sem tem bugado a iluminação também 

jogo atualizou hoje e antes nunca tinha dado isso

4 Replies

• EA_Edu's avatar
    EA_Edu
    Icon for Community Manager rankCommunity Manager
    2 days ago

Ola ellenzares​ 

Como você comentou que o problema começou logo após a atualização de hoje e que antes o telhado funcionava normalmente, isso pode ajudar a identificar se outros jogadores estão enfrentando o mesmo comportamento.

Para ajudar na investigação, poderia informar:

• Você joga no PC, PlayStation ou Xbox?
    • Você utiliza mods ou conteúdo personalizado (CC)? Se sim, o problema continua após removê-los e reparar o jogo?
    • O bug acontece em todas as construções ou apenas em um lote específico?
    • Você consegue reproduzir o problema em um novo save?

Se possível, compartilhe também uma captura de tela ou um vídeo mostrando o telhado ficando transparente. Isso pode ajudar a comunidade a entender melhor o comportamento e verificar se ele está relacionado à atualização mais recente. 

• ellenzares's avatar
    ellenzares
    Seasoned Newcomer
    1 day ago

oi edu, obrigada pelo retorno

uso the sims no pc, direto do ea app -- fiz o reparo do jogo e não mudou nada no meu save principal -- sim, utilizo poucos mods e cc, fiz o teste sem ambos e também não houve melhora -- testei em outro save e não mudou nada também -- o problema surgiu em todos os lotes que eu joguei

!!! - acredito que esqueci de mencionar que ele buga quando tem alguma estrutura conflitante com o telhado (como no vídeo, uma cerca)

!!! - adicionei um segundo vídeo dentro do meu save principal mostrando o conflito com um piso no telhado (da opção de construção "quadrado plano"

segues  os vídeos mostrando o erro acontecendo em um save 100% novo e sem nenhum conteúdo personalizado, e em outro save de uso diário (este com a casa Mid Century)

• EA_Edu's avatar
    EA_Edu
    Icon for Community Manager rankCommunity Manager
    1 day ago

Ola ellenzares​ Obrigado por trazer essas informações e pelos vídeos, isso ajuda bastante. 

Você também comentou que o comportamento parece ocorrer quando há alguma estrutura em conflito com o telhado, como cercas ou pisos planos, e os vídeos mostrando o problema em um save novo e em um save de uso diário são muito úteis para ilustrar o comportamento.

Uma curiosidade adicional, quais as caracteristicas tecnicas do seu pc, nomeadamente CPU, GPU, Memoria?

Obrigado por compartilhar todos esses detalhes. Eles podem ajudar a identificar se outros jogadores estão enfrentando o mesmo problema após a atualização mais recente e a entender melhor o que pode estar causando esse comportamento. 

• ellenzares's avatar
    ellenzares
    Seasoned Newcomer
    13 hours ago

olá edu, desculpe a demora!

utilizo um notebook quase que de última geração da Lenovo, adquirido para faculdade e jogos, as características solicitadas são: 

• CPU (Processador): Intel Core i7‑13650HX, 13ª geração, frequência base de 2.60 GHz
    • GPU (Placa Gráfica):
      • NVIDIA GeForce RTX 4050 Laptop GPU com 6 GB dedicados
      • Intel UHD Graphics integrada (128 MB)
    • Memória RAM: 16 GB instalados (15,7 GB utilizáveis)
    • Armazenamento: 943 GB totais, com 241 GB já usados
    • Sistema: Windows 11 Home

Featured Places

Node avatar for The Sims 4 Discussão geral

The Sims 4 Discussão geral

Participe de discussões animadas, compartilhe dicas e troque experiências sobre Pacotes de Expansão, Pacotes de Jogo, Pacotes de Objetos e Kits do The Sims 4.Latest Activity: 1 day ago
1,102 Posts