Forum Discussion

hemilyoliver's avatar
hemilyoliver
New Novice
3 days ago

The Sims 4 precisa rever os conceitos

Começo a ficar cada vez mais desgostosa com o The Sims 4, e isso é difícil de dizer porque eu amo essa franquia. Jogo The Sims desde os meus 7 anos e hoje, aos 27, continuo jogando. Foram 20 anos acompanhando diferentes versões, criando famílias, construindo casas e inventando histórias. Mas, atualmente, percebo que já não consigo passar horas dentro de uma gameplay como conseguia no The Sims 3. E acho que o principal motivo é a sensação de imersão que se perdeu.

No The Sims 3, eu realmente sentia que meus Sims viviam em uma cidade. O mundo aberto fazia com que tudo parecesse conectado. Eu podia sair de casa, acompanhar meu Sim pela cidade, vê-lo entrar no carro, dirigir até outro lugar e chegar ao destino sem simplesmente desaparecer da tela. Isso tornava até as coisas mais simples interessantes.

Sinto muita falta dos carros e das motos. E não apenas dos veículos em si. Sinto falta de construir uma garagem, colocar as vagas, escolher onde os carros ficariam, ter a porta da garagem e ver aquilo realmente fazer parte da rotina dos meus Sims. São detalhes que podem parecer pequenos, mas são justamente esses detalhes que fazem uma simulação de vida parecer uma vida de verdade.

Também sinto falta de poder acompanhar meu Sim enquanto ele vai de um lugar para outro. Hoje, muitas vezes, eu mando meu Sim para algum lugar e simplesmente espero a tela de carregamento terminar. No The Sims 3, eu podia acompanhar o caminho, observar o que acontecia pela cidade e até encontrar situações inesperadas durante o percurso. Isso fazia o mundo parecer muito mais vivo.

Eu entendo que uma das preocupações seja não deixar o jogo pesado demais para os jogadores. Mas, sinceramente, às vezes penso: o que adianta tornar o jogo mais leve se, para isso, ele acaba perdendo elementos que tornavam a experiência tão especial? Eu, particularmente, preferiria a jogabilidade do The Sims 3, mesmo que isso significasse um jogo mais pesado, porque a imersão e a liberdade que aquele sistema proporcionava faziam toda a diferença para mim.

E existe uma ideia que, para mim, poderia levar The Sims a outro nível: um verdadeiro modo online.

Não estou falando simplesmente de colocar vários Sims no mesmo lugar. Imaginem poder entrar no mundo de um amigo, visitar a casa dele, encontrar o Sim dele em tempo real, conversar, sair juntos, ir a restaurantes, parques ou festas, fazer atividades e simplesmente viver naquele mundo ao mesmo tempo.

Também seria incrível ter eventos online em datas e horários específicos: Halloween, Natal, Ano-Novo, festivais, comemorações, competições e outros eventos em que a comunidade pudesse participar simultaneamente. Poderíamos ter atividades especiais, recompensas e experiências que realmente fizessem os jogadores sentirem que fazem parte de uma comunidade.

E eu não acho que isso precisaria tirar a essência do The Sims. Pelo contrário. Continuaríamos podendo construir nossas casas, criar nossas famílias, trabalhar, estudar, namorar e contar nossas próprias histórias. A diferença seria poder compartilhar parte dessas experiências com outras pessoas.

Tenho tantas ideias de como isso poderia funcionar que provavelmente conseguiria escrever páginas e páginas sobre o assunto. 😂

Quero continuar jogando The Sims por muitos anos, mas também quero voltar a sentir aquela vontade de entrar no jogo e passar horas vivendo a vida dos meus Sims. Não estou dizendo isso porque deixei de gostar do The Sims. Estou dizendo justamente porque amo essa franquia e porque ela fez parte de grande parte da minha vida.

Por isso, espero sinceramente que esta discussão chegue às pessoas responsáveis pelo desenvolvimento do jogo. Gostaria que a equipe soubesse que existem jogadores antigos que não estão pedindo apenas mais objetos, roupas ou novos conteúdos, mas que sentem falta de uma experiência de jogo mais viva, conectada e imersiva.

Eu adoraria ver a equipe olhando novamente para ideias como o mundo aberto, carros, motos, garagens, deslocamentos acompanhados e, principalmente, novas possibilidades de interação entre jogadores. Talvez não seja possível trazer tudo exatamente como era no The Sims 3, mas acredito que seja possível encontrar uma maneira de recuperar aquela sensação.

The Sims me acompanha desde a infância. Eu só quero continuar tendo motivos para me apaixonar pelo jogo como me apaixonei quando tinha 7 anos. ❤️

2 Replies

• EA_Universa's avatar
    EA_Universa
    Icon for Community Manager rankCommunity Manager
    3 days ago

Ola GamerBogman​ que legal que participa do eventos! Compartilhe sempre que quiser aqui na comunidade seus Simers, imagens e o que brindes que conquistou!

Sobre as outras sugestões, também é sempre muito válido compartilhar esse tipo de ideia por aqui. Não consigo confirmar o que pode ou não chegar ao jogo no futuro, mas estamos sempre acompanhando o que os jogadores gostariam de ver em The Sims.

• GamerBogman's avatar
    GamerBogman
    Seasoned Adventurer
    3 days ago

Também seria incrível ter eventos online em datas e horários específicos: Halloween, Natal, Ano-Novo, festivais, comemorações, competições e outros eventos em que a comunidade pudesse participar simultaneamente.

Você está a par que ocasionalmente realizam eventos com brindes? Fique de olho nas notícias! Eu participei de todos, o último foi relacionado à série Bridgerton.

Quanto às demais sugestões, estou otimista: meu palpite é que já existem um ou mais desenhos de The Sims 5 contendo as funcionalidades consistentes com a franquia que já estejam presentes em outros jogos.

Featured Places

Node avatar for The Sims 4 Discussão geral

The Sims 4 Discussão geral

Participe de discussões animadas, compartilhe dicas e troque experiências sobre Pacotes de Expansão, Pacotes de Jogo, Pacotes de Objetos e Kits do The Sims 4.Latest Activity: 7 months ago
1,124 Posts